O que é o amor ?

E tantas vezes você reclamou, desistiu, e tantas vezes você caiu, e sentiu o peso de uma decepção, e tantas outras vezes você voltou a acreditar de novo, de que tudo daria certo então, e mais uma vez nada saiu como você planejou. Bebeu, pensou que esqueceu, em música qualquer deixou escapar, e o coração se entrega sem querer, nada mudou em você. E o tempo vai passando e você começa a perceber que seus sentimentos se tornam razões, porém não é preciso muito pra essas mesmas razões se tornem um sentimento de novo. Talvez seja mesmo verdade que a melhor explicação pro amor é não tentar explicá-lo, ou entender-lo, é simplesmente sentir.

Mas, quem sabe o amor seja apenas uma ilusão que o coração cria, pra fantasiar e esconder todos os defeitos da pessoa que você tanto deseja, talvez seja apenas uma forma de aceitar a pessoa como ela é, e não ligar pra nada, misturar os defeitos com as qualidades e não crer nos motivos que te façam parar, é inventar sempre motivos para você ir além, vê o que ninguém viu, tornar especial a simplicidade. É querer possuir algo que nunca vai nos pertencer completamente, é tornar parte de você mesmo que esteja longe.

É difícil encontrar uma boa definição pra algo que nem faz sentido. Devemos mesmo é tentar acomodá-lo, para se aprender com ele, é um jogo complexo, cheio de manhas e caminhos. Aprender a amar é um passo largo, é saber ser feliz e sofrer também, pois amar alguém é correr perigoso, é como estar preso em um labirinto, perdemos as certezas, e nem sempre escolhemos a melhores opções. O amor é o inverso da segurança, sempre inconstante, vive de altos e baixos, a qualquer momento tudo se torna ciume, duvida, raiva, decepção. O amor é isso, ás vezes encanto, ás vezes engano.

O amor não se resume em final feliz, ele significa o momento triste também. É uma mistura de meio e começo, não tem tempo, previsão, cor, nome ou forma. É uma necessidade de exterminar o vazio, um motivo de criar mil motivos, um rebuliço que da na cabeça, é o de "repente" que desorganiza tudo.

Amar é como escrever numa página em branco, e depois não saber como apagar a história que foi escrita nela, mas o amor mesmo injusto, nos dar oportunidade de ter várias outras páginas em branco para escrever de novo, até nos sentirmos satisfeitos.

Afinal o que é o amor? ele é um impulso verdadeiro que corre para uma estrada sem destino, é um medo incomum, um frio que gela a barriga, o amor é uma experiência sem formula, um momento que deseja sempre ser o sempre, são sonhos que juram ser promessas, beijos, toques, corpos e almas. É uma expectativa que nem sempre se torna realidade, o amor é bipolar, alegria e tristeza, ele é aquela pessoa que queremos esquecer, no entanto, o que sentimos é sempre vontade de estar, saudade de encontrar.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 04/06/2012
Código do texto: T3706197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.