O parafuso de ouro

Eu tinha comprado um oculos, na loja eles mostraram armações de todos os preços. Achei uma que fosse barata. R$ 250,00 em 5 vezes. Otimo! Mas cada lente vão custar mais R$ 250,00

Poxa vida! Essas lentes deviam ser de prata. Ótimo vou pagar em 6 vezes de 100 reais. Depois de alguns meses percebo que a esta doendo um pouco e sendo meio desconfortavel o grau do olho esquerdo, que colocaram 0.50 de astigmatismo. Acho que vou ver isso. Mas não acho a receita. E agora sera que a otica resolve?

- Infelizmento não temos o grau que foi feito seu oculos.

- Eu perdi a receita.

- Então tem que fazer outra consulta.

- Ta certo, eu tenho convênio posso marcar outra consulta.

Depois de um mes fiz outra consulta.

- Agora não tem mais 0.50 de astigmatismo de um olho. Agora vc tem 0.25 de astigmatismo nos dois olhos, mas em compensação seu grau esta 0.25 mais fraco no olho direito e 0.25 mais forte no olho esquerdo!

Vou na otica no sabado. Quero trocar a lente, mas só do olho esquerdo porque a do direito esta boa.

- Ta certo mas o seu grau é o mesmo porque soma o astigmatismo com o grau da lente.

- A lente do olho esquero custa mais R$250,00 mas vamos te dar um desconto e vc pode pagar em 7 vezes de 30,00. Falando nisso deixa eu arrumar seu oculos.

- Não precisa arrumar.

- Mas nós fazemos questão de arrumar seu oculos!

- Otimo esta limpo, mas ficou um pouco duro de mexer as auças.

- Normal.

De noite tiro o culos para dormir, quando vou dobrar a auça para por ao lado da cama, o oculos quebra na junta.

- Poxa que droga de oculos, aquela moça não devia ter apertado o parafuso e ainda por cima apertou o parafuso errado.

Vou na segunda reclamar.

- Bom nos podemos te arrumar outra armação que de para aproveitar as lentes.

- Essa armação é barata.

- Podemos fazer em 10 vezes de 20.

- Poxa eu tenho que gastar mais e ainda tenho 2 meses para pagar desse oculos e a lente em 10 vezes que ainda não chegou, era pra ficar pronta na sesxta. Veja para mim se consegue cancelar a fabricação da lente.

- Ok ligamos lá e a lente já esta colocando o antireflexo. Não tem como cancelar.

- Poxa que droga, tenho que pagar uma coisa que não vou usar por causa da incompetencia da moça que apertou um parafuso de dois milímetros! Mulher não sabe trocar uma lampada e quer se meter a apertar parafuso. Igual aquelas mulheres que desparafusam o computador abrem ele para ver se tem vírus. Dizem que o vírus é pequenos mesmo porque não enchergo e resolve lavar o computador por dentro. Depois o computador não liga e elas dizem que o virus era destrutivo mesmo. Quero ser ressarcido do prejuízo!

- Temos que mandar de volta par ao fabricante na Itália. A garantia é de 90 dias e já se passaram 4 meses, mas veremos o que eles podem fazer. Precisamos da nota de compra. Levaremos a armação para eles analizarem na Itália e em 90 dias eles dão uma resposta.

- Infelizmente eu não tenho a Nota de compra e nem a receita que eu achei, tanto que tive que fazer outra receita.

- Bom podemos entrar em contato com o contador para conseguir uma nota de segunda via em 20 dias e dai enviar o oculos para Italia. Podemos tentar.

- Eu não quero tentar, eu quero conseguir! Bom, voces ficam com o óculos, e depois que voces entregarem consertado dai e volto a pagar.

- Infelizmente não podemos fazer isso, mas podemos dar 4% de desconto numa armação nova! Escolha uma armação que seja do seu agrado. Essa aqui parece boa. A lente pode ser aproveitada nessa armação.

- Não posso ficar usando esse óculos quebrado.

- Bom vou tentar mandar para o fabricante. toma fique com essas lentes.

- Pra que eu vou querer essas lentes? De recordação do óculos? Moça eu não vou pagar por uma coisa que eu não vou usar. Abata o que eu devo da outra armação.

- Não as compras são diferentes e eu só posso dar 4% de desconto.

- Bom tem bastante revista aqui, cada uma vale 10 reais. O que voces fazem com essas revistas? Não doamos as antigas para uma instiuição. - Ok, façam uma doação para mim e me doem algumas revistas para mim perdoar voces.

- Ta certo tome aqui 5 revistas antigas.

- Agora a senhora pode colocar de novo as lentes no óculos.

- Ok. Pronto seus oculos já estão com as lentes.

- Agora por favor desaperte o parafuso que voces apertaram.

- Não podemos fazer isso.

- Então arrumem alguem que possa.

Nisso chega o motoqueiro da empresa no meio.

- Moço o que voce quer ela já disse que vai enviar o oculos para conserto.

- Você é tecnico?

- Sou.

- Então afrouxe esses parafusos.

- Não vou fazer isso. Arrume outra pessoa que faça.

- Qual seu nome?

- Francisco.

- Você disse que era tecnico agora afrouxe esses parafusos.

- Não vou fazer isso toma aqui a caixinho com seu oculos e sai daqui. Voce já esta a mais de uma hora criando caso.

- Escuta aqui eu não vou sair daqui enquanto não afrouxarem a porcaria desses parafusos!

Dizendo isso bati com a caixinho com o óculos na mesa e um canto da caixinha saiu voando.

- Chamem a polícia!

Ele saiu e em Pouco tempo depois chegaram mais dois homens robustos provavelmente seguranças de lojas proximas. Bom fiquei sentado na cadeira. Alguns minutos depois chegaram meu pai e minha mãe de carro na frente da loja.

- Filho que confusão é essa. Você fica ai se expondo. Esqueceu denovo de tomar seu remedio para esquizofrenia!

- Mãe aquele infeliz falou que era técnico e não quiz apertar meu parafuso!

- Esses oculos são de plástico quebram mesmo!

Em dois minutos a moça chegou com uma armação nova, veja se ficou bom. É a armação que você escolheu e já esta com seu grau. Pronto! - - Agora peça desculpas para as moças e vai almoçar que o almoço ta esfriando!

Peço desculpas e andando meio triste para a casa que era na rua de tras. Agora enquanto meu pai resolve o problema eu vou escrever um livro.