Relato de uma semana sem abraços!

Você está demitida! Não foi necessariamente com estas palavras, mas foi assim que começou minha semana. Na verdade foi assim que se encerrou o meu mês de maio, já que a semana em questão é a que já passou. Passou! Palavra boa quando as notícias não são. A pergunta era: se logo na segunda, as coisas já começam a dar errado, o que se esperar do resto da semana? A resposta vinda de um amigo: “que elas melhorem”! Confesso que depois do susto eu senti uma vontade imensa de sentar em baixo de uma árvore qualquer e ficar ali, esperando alguma coisa da vida. Imaginar que na terça eu deveria estar comemorando o dia do geógrafo, e me encontrava sem perspectiva não era legal. Então segui o conselho do amigo e bola pra frente! Quando você já não está bem psicologicamente, tudo mais tende a te deixar pior. Mas eu tinha pessoas maravilhosas pra homenagear, e pessoas maravilhosas é motivo de deixar o coração feliz. E foi isso que fiz: deixei-o bem feliz. Resumindo as "desventuras em série": um cartão de crédito clonado, e ironicamente gastado um bom tanto numa livraria em Belém do Pará, um “não posso mais” dito em cima da hora do encontro e uma demissão nas véspera do dia da sua profissão, mas nada é empecilho quando se tem o pensamento forte. E foi com esse pensamento, que na sexta, no primeiro dia de junho, minha sobrinha nasceu. Linda. Enchendo de vida, as desesperanças todas. E só pra constar o começo da semana que ainda está passando: fui recontratada. Certas coisas acontecem apenas pra nos ensinar a não nos acomodar. Eu posso cair muito, mas se tem uma coisa que faço bem, é me levantar! Abraços, Porque esse é um bom jeito de salvar as coisas.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 06/06/2012
Reeditado em 06/06/2012
Código do texto: T3708943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.