SUBTERFÚGIO DE CANALHAS

Bruno Fernandes. Não vou fazer coro com a maioria que o chama de ex-goleiro porque Assim estarei esquecendo que ao sair da prisão, seus crimes serão esquecidos(menos Para quem tinha apreço pela vitima) e muitos clubes farão filas para contratá-lo, pois é ciência de todos que o objetivo no mundo do futebol é o lucro. O Atleta que, logo que se ver livre, mesmo não sendo graduado pelos bancos da Academia, estará com formação suficiente para adquirir outra função dentro da sociedade, acumulando é claro os títulos de Campeão Brasileiro de 2009 e de assassino da modelo, que ao que parece fez o tiro sair pela culatra. Sua intenção de conseguir fama e dinheiro foi literalmente concretizada, o “Bola” sabe muito mais disso que qualquer outra pessoa(segundo inquéritos). A fama que ela adquiriu é incontestável. Todavia, o dinheiro quando vier, cairá nas mãos da matriarca, que na minha opinião nunca chorou de sentimento pela filha, vide histórico familiar e aproximação com amor entre as duas. O Bruninho para mim é o tesouro que cintila cifrões na guerra do sensacionalismo. De volta ao goleiro, li com espanto o que certos jornais publicaram, falando da possível conversão do mais famoso presidiário dos últimos tempos, visto aqui pelas Minas Gerais e Sudeste a fora , mas cai na real. Já que a pratica de aceitar Jesus para se livrar de alguns castigos há muito tempo é usado por devedores de todas as espécies. Por força da conveniência se apossam de uma passagem do livro de Marcos que diz: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crê e for batizado será salvo, mas quem não crê será condenado”. É obvio que a culpa se desfaz a partir do momento em que a tal criatura escuta as palavras de absorção dos crimes, ele terá que pagar a justiça pelo que fez, porém, interiormente já se sente livre.Na noite do dia 28 de dezembro de 1992, por volta das 21h30, corpo da jovem e brilhante atriz Daniela Perez foi encontrado em um matagal,com diversas perfurações de tesoura por todo o corpo. Uma crueldade praticada pelo assassino Guilherme de Pádua e sua então esposa Paula Thomás. O bandido no ano de 2000 se converteu a uma religião na Capital Mineira, época que ainda estava na cadeia. Com pífios e previsíveis discursos eles dizem sempre as mesmas coisas, que o diabo estava no corpo ou que não sabiam o que estavam fazendo, até encontrarem a palavra de Jesus. Cômico demais senão fosse tão trágico, de brutalidade tão tamanha que cometem mais uma vez contra aqueles que ainda sentem as dores da perda, para aqueles que vivem diuturnamente arrastando as correntes da sofreguidão em busca de justiça, para estes a conversão destes crápulas significa mais uma morte. O assassino estuprador Francisco de Assis Pereira, conhecido como o maníaco do Parque também é servo de Cristo desde 1999, época em que alega ter recebido na cadeia um arsenal bíblico e com isso foi lendo e se converteu. De uma forma tão simples e miraculosa, que da a impressão de nunca ter cometido crime algum. Fala de pregação de perspectiva de vida que inclui casamento e até ser pai de uma filha. Em uma das entrevista pouco tempo depois da Conversão foi perguntado se achava que os pais das vitimas o perdoaria Respondeu cinicamente que se eles tivessem lido os Dez mandamentos, perdoariam. E os templos vão lotando dos irmãos glamourosos, a medida em que as cadeias vão ampliando seus complexos e fazendo os puxadinhos para caber mais gente. Com suas luvas de pêlos bizarros os bandidos instruídos para a religião, batem nas nossas caras e não sentimos nada, por que seus pecados foram perdoados, partir do momento que abriram a boca e disseram que aceitam Jesus.

É direito de credo, não estou aqui para fazer juízo de valor sobre crença de ninguém. O que acho, perdoem-me pela franqueza, é que na maioria das vezes a religião é usada como forma de maquiar as atrocidades que alguns bandidos cometeram.