Segurança

Sl.91: “O que habita no esconderijo do altíssimo à sombra do Onipotente descansará... Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa... Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia...”

Lendo estas palavras percebemos o quanto fazem sentido no cotidiano moderno de nossa vida. Expressões como: laço do passarinheiro, terror noturno, peste perniciosa, seta que voa de dia, mortandade que assola meio- dia, tomam um sentido real em meio a violência que está à nossa volta.

Observamos com tristeza as grades em portas e janelas, as câmaras instalada sem vários locais. Ao ver nas portarias um segurança armado pensamos: “ Em vão vigia a sentinela”, pois mesmo assim, há roubos, sequestros, mortes e tudo mais.

Onde estás? Perguntou o Senhor à tardinha, ao casal do Édem. O homem falou: “ouvi a tua voz no jardim e tive medo”. Esse momento dá inicio á nossa herança de crueldade, à nossa herança ao terror. E assim, até hoje, os nossos pecados nos colocam na mesma situação e o pânico se instala quando deixamos de ter com Deus comunhão diária.

A Bíblia registra a declaração de Lameque “... eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar”. Constatamos que em plena era pós- moderna a vida continua sendo ceifada pelos motivos mais banais, como no princípio.

A vida da minha filha valeu 500,00 reais. Ao sair do banco um bandido tomou sua bolsa e ainda tirou sua vida.

Busquemos segurança nas expressões “não temas” mencionados na Bíblia. Na companhia de Jesus podemos afirmar “não temerei mau algum...” Essa palavras devem fazer parte do nosso vocabulário diário, frente às balas que voam, à insegurança que assola a noite e o dia.

Aos que assim se firmarem a promessa de Deus é: “Fartá-lo-ei com longevidade de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." Não temas eu sou contigo..."

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 09/06/2012
Código do texto: T3713833