PARA QUE SANTO ELES REZAM?

Quando se inicia o mês de junho, começa-se a temporada de liquidação, ou melhor, a temporada de caça aos namorados. E neste louco circo vale tudo, desde rezas á santos, até as mais estranhas simpatias para conseguir o tão sonhado amado. Mas não precisa ser o cara ideal, é só passageiro, o que importa neste meio todo é possuir um companheiro para a data, independente das características que este possua.

Tal festivo se aproxima e os mais atormentados nesta hora são os ouvidos do pobre Santo Antônio, afamado de santo casamenteiro, é para o qual as moças apelam. Sendo que pedidos melancólicos e promessas estapafúrdias são os artifícios mais usados para alcançar a graça.

Um colega ficou solteiro próximo à data, o motivo do desentendimento fora fútil como de todos os seus outros relacionamentos. Inferente a este colega, creio que não seja necessário que cite o quão mulherengo este é, um “dom Juan” falsificado, que faz as moças suspirarem de paixão. Pois bem, ele se encontrava em uma situação difícil, o dia dos namorados se aproximava, e estava na mais pura solidão, e onde já se viu um rapaz como ele que sai de um relacionamento a outro como quem troca de roupa, ficar solteiro, justamente em tal data?

Tentativas e planos não faltaram para arranjar uma companheira, só que tanto esforço não resultou em nada, apenas um milagre o salvaria do carma de ficar só. E foi nisso que ele acreditou, só que orar para quem? Santo Antônio é santo casamenteiro e recebe pedidos apenas de moças, imagine se este encontra um homem no meio de suas devotas. Para não angariar uma praga do santo decidiu encontrar outro padroeiro para a causa, mas qual?

Costumeiramente se ouve falar de mulheres orando para arrematar o coração do amado. Mas desespero masculino ninguém nunca comentou. Será que pensam que os homens estão com esta bola toda para não apelarem a um santo?

Foi meio de improviso, mas no final ele conseguiu arranjar um, no meio de tantos para solucionar o caso, saber se deu certo eu não sei, mas enquanto não se instituir um santo padroeiro para conciliar os corações amargurados masculinos, é a este que recorremos, o Santo Expedito. Mesmo que não seja uma causa tão extrema o que vale é a intenção da data, pois em meio a tanto desespero para não passar tal festivo sozinho, o que resta aos que deixam para arranjar um par de última hora é apelar as forças divinas.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 09/06/2012
Reeditado em 09/06/2012
Código do texto: T3715173
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.