Censura

É impossível falar sempre a verdade ( Sim, sim nem tudo é possível como falam por ai ). A explicação para isso é que existe uma censura dentro de cada um de nós. Optamos por emitir, seja por educação ou por medo. Tantas e tantas vezes preferimos o silêncio, a falar o que é certo.

Você já parou pra pensar quantos sins e nãos, a gente fala só pra agradar, dizer que gosta daquilo, que está legal só pra não magoar? ( Depois bate aquele arrependimento, pense ai? é osso!). Essa censura parece legal, só parece mesmo, pois não é, essas mentirinhas que parecem necessárias, com o tempo vão se acumulando e acumulando, e se torna uma grande bola de neve, vira rotina ser assim superficialmente mentiroso.

Ter censo crítico hoje em dia é um dom, e quando aparece alguém falando que não gosta daquilo, que tudo ta errado, é taxado de louco, de invejoso, é reprimido e ameaçado, e acaba se calando.

A questão não é ser educado, e sim ser autêntico, dizer tudo aquilo que pensa com inteligência, sem precisar ferir ninguém. Sei que não parece uma equação que se aprende fácil, mas tente.Expresse sua opinião com mais frequência, não se conquista o respeito apenas agradando, as pessoas vão te admirar pelo que você é ( E em alguns casos, (com alguns eu quis dizer muitos casos) pelo que você tem). Um passo simples para perder essa auto-censura é seguir essa receita : Se não quer ir, não vá, se quer dizer sim, diga sim. Lembre-se a unica pessoa além de você, que poderia controlar sua vida seria Deus, e mesmo assim ele nos deixa livres, pra ir onde quisermos ir, e fazer o que desejamos fazer.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 09/06/2012
Código do texto: T3715193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.