Por Quanto Tempo os "Professores " Vão Resistir

Quando me lembro das escolas que freqüentei, e dos professores que eu tive, sinto muita tristeza, com o descaso hoje presente nas escolas.

Na minha época, minha mãe dizia, se você levar uma suspensão, vai levar uma surra, eu morria de medo, e sempre procurei me comportar, para assim minha professora me elogiar para meus pais no dia da reunião.

Hoje os pais não vão a reuniões, e nem fazem questão de saber como seu filho (a) esta se saindo, e qual o comportamento dele na sala de aula.

Na minha época se uma professora falasse mal de um aluno, e se o pai estivesse presente, este se sentia constrangido, porque de alguma forma ele sabia que estava falhando em ministrar sua educação.

Hoje se uma professora reclama de um aluno, a mãe logo arruma argumento para defender o filho e acusar a professora e a escola.

 Então eu pergunto!

Que pais são esses?

 Será que eles se esqueceram da forma que foram criados, da educação que receberam de seus pais?
Porque eles não estão conseguindo dominar seus filhos, fazer com que eles tenham disciplina para serem homens de bem.

Porque os pais não são mais presente na vida de seus filhos, para assim facilitar o desenvolvimento e o crescimento de todos em comunhão.

O descaso com os professores tem que acabar, os alunos conhece os direitos que os protege, mas e das obrigações e dos deveres, não?

E os professores?

Quais as leis que os protegem das agressões, difamação e humilhação dentro e fora da escola.

_Você Conhece???


10/Junho/12  Por: Noemia Jambo

credito de imagem Google



 
Embaixadora da Poesia Noemia Almeida
Enviado por Embaixadora da Poesia Noemia Almeida em 10/06/2012
Reeditado em 13/11/2012
Código do texto: T3716982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.