Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EU SOU FELIZ E SEI O PORQUÊ

Antoni BigCuore*

(sp.sp.09.06.2012, sábado, às 21,46 hrs.)

Contrariando o ditado que diz “eu era feliz e não sabia”, hoje posso dizer, sem medo de errar, que sou muito feliz e sei o porquê.

Por que sou feliz? Porque fiz de meu coração a morada do Espírito Santo de Deus. Atingi a maturidade na fé, através de uma busca de muitos anos de caminhada.

Fui construindo o “edifício espiritual”, no dia a dia, sempre buscando respostas nas Sagradas Escrituras. E elas, sem dúvida alguma, me deram as respostas que eu procurava.

Encontrei amigos verdadeiros, poucos, mas valiosos!. Amigos, jóias raras, que nos dão força, que nos ensinam; que nos orientam, muitas vezes, quando desviamos do bom caminho.

Sou feliz porque descobri que a FELICIDADE está nas coisas simples. Na chuva que cai; na neve; no sereno da noite de inverno; no gorjeio dos pássaros; no sorriso de uma criança; nas mãos trêmulas de um idoso sábio; no aperto de mão; no abraço amigo; no beijo fraterno e carinhoso; na troca de olhares puros; no telefonema amigo e descontraído; na festa de aniversário, enfim, coisas simples que nos acalanta a alma, que nos enriquece a mente e o espírito.

Entendi que AMAR É PERDOAR! Quem guarda rancor, ressentimento, está sujeito a ter um belo de um “câncer”, ou mesmo numa doença coroniariana. Perdoar é lucro na saúde e mesmo no bolso, pois quem ama fortalece, até o seu sistema imunológico!.(quem diz é a própria neurociência), consequentemente não precisa tanto gastar com médico.
 
Sou feliz porque descobri que o ser humano deve viver INTEGRALMENTE, ou seja, nas dimensões espirituais, físicas e emocionais. Criei até a minha tese que chamo de EQUILÍBRIO HOMEOSTÁTICO DA PERSONALIDADE, onde afirmo, em síntese, que o ser humano para ser feliz precisa HARMONIZAR os fatores espiritual, físico e emocional, para encontrar o equilíbrio total, o que redunda na própria felicidade.

Sou feliz porque tenho uma família ABENÇOADA por Deus!. Não me falta coisa alguma, pois o amor de Deus nutre a minha alma e o meu coração! Sou feliz porque tenho JESUS como o meu único MESTRE e Senhor de minha vida!

Como é bom amar a Deus e ser correspondido!!! Isto é a verdadeira felicidade! Ah, sem se esquecer de PARTILHAR com os irmãos da comunidade( e também com aqueles desconhecidos que interagimos, no nosso dia a dia) todo esse amor provindo de Deus!.

As pessoas hoje em dia estão “anestesiadas”, trombando com a felicidade e não a reconhecem, pois suas mentes e corações estão embotados pela busca incessante de bens materiais, no “status” social e na vaidade. Buscam-na no mundo exterior quando, na verdade, ela existe INTERIORMENTE! Somente na mina de nosso coração, ela pode ser encontrada!
Que tal escavarmos o nosso interior para encontrar o belo tesouro que nunca morre; sobrevive ao tempo e a gerações?.

Como diz, sabiamente, o Apóstolo Paulo, em sua 2Carta aos Coríntios, capítulo 4, versículos de 16 a 18: “É por isso que nós não perdemos a coragem. Pelo contrario, embora o nosso físico vá se desfazendo, o nosso homem interior vai se renovando a cada dia. Pois a nossa tribulação momentânea é leve, em relação ao peso extraordinário da gloria eterna que ela nos prepara. Não procuramos as coisas visíveis, mas as invisíveis; porque as coisas visíveis duram apenas um momento, enquanto as invisíveis duram para sempre”. ( 1 )

"DEUS É AMOR. QUEM PERMANECE NO AMOR PERMANECE EM DEUS"!(Carta de João)
Santa semana a todos! Deus os abençõe copiosamente!!! God Bless You! Shalom!

****************************************************
Fonte: Bíblia Edição Pastoral Paulinas, pg. 1.484 – 1.989.
Acesse o Blog Sobre Toda Missão de Paulo Apóstolo:
www.nospassosdepaulo.com.br (e ouça o Programa de 2ª aos sábados, às 20 horas, pela Rádio 9 de Julho de São Paulo, 1.600 AM. Ou pela Net – www.radio9dejulho.com.br
****************************************************
(*)autor é Escritor cristão, cantor e compositor em São Paulo,Brazil. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link envangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
****************************************************



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 11/06/2012
Reeditado em 11/06/2012
Código do texto: T3717556
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (956682 leituras)
87 áudios (67887 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 11:32)
ANTONI BIGCUORE