A lotérica
Estava eu no começo do mês preocupado com minhas contas para pagar, porque estava desempregado e não avia recebido nenhum tostão aquele mês. Consegui pagar a conta do dia 7 apertado. Mas faltava ainda a conta do dia 12. Os dias foram passando e já chegou no dia 11. Decidi pagar a conta. Ainda bem que eu tinha uma reserva na poupança. A conta era de R$ 149,52. Retirei R$150,00 da poupança e fui pagar a conta. Chegando na lotérica atendeu uma Derpina da vida.
- Vai pagar conta ou jogar?
- Vou pagar a conta.
- Vai pagar o total?
- R$150,00.
- Mas a sua conta esta dizendo 149,52.
- Mas eu vou pagar 150,00.
- Deixa eu ler aqui, aqui diz que não pode pagar acima do limite.
- Moça eu sei que pode pagar acima do limite, agora pare de reclamar e pague o que eu quero.
- Mas eu não posso fazer isso, nós só pagamos até o limite e abaixo dele. Se pagarmos a cima o boleto pode voltar!
- Moça o boleto não volta, pague 150,00!
- Senhor, mas isso é mais do que você deve!
- Moça chame a sua gerente, ou serei obrigado a pagar em outro lugar! - Espere um momento vou ligar para minha gerente.
- Gerente, tem um moço aqui querendo pagar acima do limite! O valor é de 149,52 e ele quer pagar 150,00!
- Tudo bem, eu autorizo o pagamento.
- Senhor, a minha gerente autorizou o pagamento, mas eu não me responsabilizo se voltar!
- Moça eu sempre fiz isso e eles descontam os centavos que eu pago a mais. Eu odeio moedas. Mas estive fazendo as contas e vou ganhar 2 centavos se pagar em dinheiro então pague 149,50.
- Obrigada senhor! Eu tenho medo de pagar acima do limite, mas se o senhor pagasse metade eu nem ligo!
- Você não é a única, toda vez que venho pagar a conta criam caso por causo de mixaria, faz o seguinte, fique com esses 50 centavos e desconte da próxima pessoa que vier aqui pagar a conta.
- Senhor eu não posso fazer isso!
- Chame a sua gerente!
- Senhor, eu não posso fazer isso, ninguém faz isso e você não pode mudar as regras.
- Quer saber de uma coisa, estou cansado de falar com mulas tapadas igual você. Pague logo essa merda, porque vai ser a ultima vez que venho nessa lotérica de merca.
- Depois de pagar, joguei os 0,50 centavos de troco no chão e fui para casa terminar de ler meu livro do Marx.