O FURÃO ATROPELADO.

O furão atropelado.

Era uma manhã ensolarada, estava eu juntamente com minha esposa indo para a cidade, morávamos em um sitio na zona rural. A estrada, apesar de algumas curvas a estrada era boa, asfaltada e bem sinalizada. Estava em uma velocidade baixa, mas não foi possível evitar, aquele furão saiu do nada, na verdade ele saiu do mato na beira da estrada e tentou atravessar, logo que enxerguei o bicho mal deu tempo de desviar e quando olhei pelo retrovisor o coitado do bichinho estava estendido no meio do asfalto, antes mesmo de parar já sabia que não havia passado com a roda sobre ele, voltei de ré e decemos para lhe prestar os primeiros socorros.

O furão estava desmaiado e com um pequeno sangramento no nariz, peguei uma jaqueta, enrolei o bicho, ajeitei em um cantinho do porta malas do carro e fomos direto para uma clinica veterinária a menos de quinze minutos dali.

Assim que chegamos a clinica e abri o porta malas, o bicho estava acordado, olhou para mim com uma carinha angelical e no instante seguinte mostrou suas presas e posição de defesa. Acabei trancando o danado novamente e deixe por conta do veterinário e seu ajudante que com auxilio de uma rede enjaularam o furão.

O mau cheiro que ficou no carro, incomodou pelo menos uma semana, mesmo após a lavagem. Segundo o veterinário todo animal libera um cheiro forte quando ameaçado ou machucado.

Após se recuperar, o furão foi solto na mata longe de uma autoestrada, onde existem outros da sua espécie.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 12/06/2012
Código do texto: T3719455
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.