SONHOS DE VIDA

Sonhei que um dias duas pessoas se apaixonaram e se uniram. A partir desta união, uma gravidez...E desta gravidez nasceria uma bela criança pronta a assumir seu papel na vida!

Sonhei que eu era essa criança, nesse sonho a vida que eu vivia a mim não pertencia, eu era alguém que por essa vida passava de modo rápido e vazio, mas que ao mesmo tempo sentia a intensidade da vida latejando em meu cordão umbilical!

Sonhei não haver mais violência, guerras...aids e câncer não existiam mais, sonhei que a humanidade não chorava...Minha vida foi um sonho: Sonhei ser a cura e a alegria...Eu era forte e destemido, um aventureiro! Naquele sonho eu me via visitando os enfermos, os presos e os velhos nos asilos. A miséria não existia e eu sonhava que talvez pudesse mesmo! Talvez pudesse contribuir com a Medicina descobrindo a vacina contra a aids ou câncer; quem sabe ainda contribuir com a Literatura, com a Música e até mesmo a Filosofia pudesse compartilhar com meus pensamentos em prol da Ética?

Sonhei ser um profeta para anunciar o Bem e denunciar as injustiças...Sonhei ser um sacerdote para mostrar o caminho que leva à plenitude, que ensina o que o Cristo ensinou: " O amor ao próximo".

Se eu tivesse a oportunidade de realizar meus sonhos, talvez pudesse ter inventado um instrumento conhecido como Bisturí, e ainda pudesse mostrar aos meus pais que tal bisturí fora inventado para salvar vidas e não o seu contrário! Talvez se eu pudesse sonhar um pouco mais, poderia até me tornar um bom médico, humano e ético e assim demonstrar aos meus colegas de profissão que juramos "salvar vidas", exaltar a vida e o homem, e, não o bisturi e o bolso!

Naquele sonho, ninguém era obrigado a prometer mas se o fez seria moralmente obrigado a cumprir.

Talvez sim, tudo isto pudesse ter realmente acontecido se eu tivesse sido o homem que não pude me tornar diante da covardia e de um bisturí...Simplesmente sonhei e não pude acordar...

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 12/06/2012
Reeditado em 16/03/2016
Código do texto: T3719801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.