ELIZE E MARCOS MATSUNAGA: A HISTÓRIA CONTADA SOB OUTRA ÓTICA.

(não fosse real estaria categorizada em "Contos de Terror")

“Então, menina... Sua mãe, segundo contaram, era pobre, simples, triste, calada. Não se sabe se era loura (pelas raízes escuras nas fotos parece que não), só se pôde ver que era uma mulher bonita. Apuraram que fugiu de casa aos quinze anos, mas acabou voltando... Lá no colégio onde estudou, falaram que era boa aluna. Sua avó contou também que ela queria estudar, construir uma carreira, ter o dinheiro dela. O que se soube é que mais tarde, acabou indo morar na cidade grande. Lá virou garota de programa. Conheceu um homem muito rico. Casou-se com ele, o seu pai.”

“Depois de dois anos de casados seu pai arranjou outra garota de programa. Sua mãe desconfiou. Botou um detetive atrás dele e descobriu tudo: era verdade. Sua mãe quis tirar satisfação. E ele ficou furioso! Os dois discutiram. Seu pai chamou sua mãe — ela contou — de umas coisinhas que é melhor você nem saber. Bateu no rosto dela e lhe fez duras ameaças. Sua mãe tinha então trinta anos. Naquela noite, durante a discussão ela perdeu a cabeça e matou seu pai a tiros de pistola (ele mesmo tinha dado a pistola de presente). Você não se lembra de nada. Porque tinha só um ano de idade e, segundo disseram, dormia na hora.”

“Depois que atirou, sua mãe foi cortando em partes o corpo de seu pai. Colocou tudo num saco para lixo, daqueles azuis — de lixo mesmo! Pôs tudo dentro de malas — o corpo de seu pai, todo recortado, encheu três malas — saiu do prédio onde moravam e entrou no carro. Rodou por algum tempo e jogou o “lixo” fora, em diferentes lugares... (foram achando depois aqui, ali). Sua mãe voltou para casa, tranquilamente. Disse que achava que tinham sequestrado seu pai e estava esperando o pedido de resgate.”

“Alguns dias se passaram e, por fim, ela resolveu contar tudo. Confessou com detalhes o que fez. A polícia prendeu sua mãe. E São Paulo, o Paraná, Chopinzinho, o Brasil, o mundo inteiro ficou sabendo de tudo. Então, menina... Foi mais ou menos assim o começo de sua história, da história de sua família, e da tragédia Elize e Marcos, de certo nome Matsunaga, de certo império Yoki... O que aconteceu com seu pai e sua mãe ficou registrado nos jornais e noticiários do ano 2012. Você vai ler quando puder. Mas e sobre você? Que história vai sobrar pra ser contada?”.