Dia dos namorados é coisa do sistema

Toda vez que chega o dia dos namorados, sempre tem alguém que fala: “Não entro nessa de comércio não, dia dos namorados é só pra vender mais!”. Acho que até pode ser, mas conheci um cara que se deu mal por causa desse pensamento:

- Que isso, dia dos namorados, dia das mães e dos pais, Natal, ano Novo, Sete de Setembro, isso tudo é só pro sistema ganhar dinheiro, não caio nessa não! – disse esse meu conhecido aos amigos numa mesa de bar entre um e outro gole de cerveja.

- É isso aí – concordaram alguns batendo seus copos com um pouco de força na mesa. Alguns já meio embriagados erraram na força e derramaram um pouco da bebida também.

- Sabe o que eu vou fazer? – continuou esse meu conhecido. – Vou é não dar presente pra Júlia esse ano! Não quero nem saber! Ela me ama e não liga pra essas coisas, nosso namoro é muito mais do que um mero material!

Ao terminar a frase, alguns vivas ressoaram na mesa e um sorriso torto acendeu em seu rosto realçado pelas bochechas coradas por causa álcool.

- Eu discordo... já comp...

- Você é só mais um arrebanhado pelo sistema, seu salafrário! – gritou esse meu conhecido brandindo um dedo no que achava ser o rosto do seu interlocutor. O outro ficou quieto e continuou a bebedeira enraivecido.

Mais tarde, encontrou a namorada com uma feição tão bonitinha igual quando uma criança sabe que você tem um presentinho pra ela. Foi igualzinho. Mas o meu conhecido não arredou pé, iniciou o discurso que outrora fizera aos colegas de bebedeira...

Enfim, já que hoje é o dia depois do dia dos namorados, só tenho a dizer que ele se deu mal e hoje já nem pode mais ser chamado de namorado. A Júlia já está em outra... está com um cara que valoriza ela muito mais. Vai, seu discursista de meia tigela, quer lutar contra esse tal de sistema! É isso que dá, haha.

Rafael Marchesin
Enviado por Rafael Marchesin em 13/06/2012
Reeditado em 13/06/2012
Código do texto: T3721583
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.