EM QUE PENSAM AS MULHERES

Supõe-se que numa roda feminina homens sejam o assunto central. Quando não, algo direta ou indiretamente notável e atraente ao sexo oposto. É para o homem que a mulher se cuida e se embeleza, submete-se ao sacrifício do emagrecimento, faz dieta, malha na academia, recorre à plástica para corrigir excessos ou suprir alguma carência.

Mulher tem artifícios para o disfarce, recomposição ou realce à beleza que o tempo ameaça. Em estado natural ela é matéria prima a transformar-se em receita de vaidade com todos os ingredientes.

No pensamento feminino está o batom, o perfume, unhas e esmaltes, o corte e o tom dos cabelos, a blusa e o decote, a calça ou o vestido, a bolsa e a joia. São adereços de que se compõe o estilo da mulher, traduzindo-lhe o pensamento a revelar a alma feminina.

No pensamento feminino mora o homem, para quem a mulher vive. Para amá-lo e por ele ser amada. Roda feminina para o homem é berlinda.

É quase comum, embora não seja normal, as mulheres se reunirem para falar de homens ou dos seus homens. Para elogiar, depreciar, comparar, insinuar, fantasiar. Elas falam dos seus maridos, namorados, ficantes, e dizem coisas e mais coisas, expõem intimidades, realizações e frustrações, inclusive o desempenho e outros detalhes do parceiro. E se alguma delas estiver em crise no relacionamento, coitado do cara; está frito. Nada há mais deplorável numa mulher que esse tipo de confidência. Ainda bem que não são todas. Há mulheres que conhecem muito bem o gênero a que pertencem e não se expõem tanto. Discutem a relação com o parceiro e ambos chegam a uma decisão. Geralmente são mulheres inteligentes, seguras, determinadas, desinibidas, e cheias de iniciativas.

Homem é mais contido. Rigorosamente discreto à relação do casal. Não divide com amigos assuntos conjugais, especialmente sexo. Existem os canalhas, metidos a garanhões, que se gabam do que fazem e com quem fazem. Não com suas esposas, se forem casados.

Roda masculina gira em torno de uma bola na trave, de um "gol de placa", de pênalti ou anulado;  da bolsa de valores, do modelo do carro (às vezes mais amado e acariciado que a própria mulher), ou da mulher do outro, "que vem e que passa tão cheia de graça” e muda o papo de todos.

Fora desse âmbito, a mulher pensa e age de maneira imprevisivelmente criativa, envolvente, com todos os predicados aliados à peculiar intuição que lhe torna admirada, desejada e amada pelo homem por quem sonha, e que certamente o terá se ambos mutuamente merecere
m.

_______________

Chico Buarque & Simone.


http://www.youtube.com/watch?v=0Ezm_BxNcD4&feature=related

Emílio Santiago.

http://www.youtube.com/watch?v=Dh95E9FEJWU


 
LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 13/06/2012
Reeditado em 13/06/2012
Código do texto: T3722244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.