Receita pra diminuir tristeza

Não se apegue.

Apenas viva!

Somos apenas partículas, quase nada. Não enxergamos seres humanos do avião, enxergamos?

Acho que não! E o super-homem não existe de verdade, você sabe, né?

Pois é meu Amor, que tamanho você tem? Que tamanho eu tenho? Que diferença eu faço no mundo?

Que diferença faz se eu tenho um Citroen ou uma bicicleta? Hoje em dia quase nenhuma!

Que diferença faz se acordei bem humorada, cansada ou faminta? Se comprei um tênis ou um chinelo?

Acho que o mundo continuou do mesmo jeito depois que me mudei pra uma casa inacabada e com goteiras.

Continuo com pouco dinheiro e muitas contas.

Mas o mais importante de tudo isso é que eu não parei de sonhar! E faz diferença pra MIM se eu compro um chinelo ao invés de mais um All-Star. Faz diferença pra MIM, se eu como a comida da Mamãe ao invés de comer a do restaurante.

Não somos nada se pensarmos nessa imensidão de mundo, mas somos tantos, enormes, gigantes, lindos e indispensáveis pra nós mesmos.

Faz diferença pra mim se você não sorri ou não me beija o rosto quando nos deitamos ou nos levantamos.

Faz diferença pra mim se você não tiver onde dormir, ou não tiver o que comer.

Faz diferença pra mim se você simplesmente deixar de existir ou sair do país, do estado, da cidade. Da minha vida!

O que faz diferença hoje, na minha vida, não é O QUE tenho, e sim QUEM VEM COMIGO. Quem segue comigo... O resto é bobagem, eu tiro de letra. Se é pra sobreviver é simples, é básico! Eu quero é um desafio! Eu quero o que pensam ser impossível! Eu quero VIVER! SER FELIZ! AMAR! SORRIR! SENTIR MEDO E TER QUEM ABRAÇAR. EU QUERO VOCÊ: COMIGO!

O resto pode acontecer, explodir ou se desdobrar em mil, vamos continuar sem ser vistos do avião mesmo.

Entendeu?

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 14/06/2012
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T3723776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.