Pare

Criança depois que aprende a ler não para mais. Quando criança, não era raro ouvir que pessoas enlouqueciam de tanto ler. Imagine! Não tinha medo da loucura ou do prazer que a leitura traz. Portanto segui devorando livros, revistas, jornais, placas...
Sim. Não há uma vez em que eu saia e não observe os letreiros pela cidade. Em frente a uma loja ontem vi um cardápio muito exótico escrito a giz:
BARATA
PULGA
PIOLHO
CARRAPATO
TRAÇA...

Pela porta observei que era uma loja de ferragens e o anúncio de um poderoso inseticida. Do outro lado da rua, um forno assador de frangos, daqueles que para as aves deve parecer um filme de terror.
Há quem não pare. Aqueles cuja pressa não permite observar a grafia das ruas. Para esses alguém escreveu E SORRIA, sob uma placa de trânsito em que estava escrito PARE. Os mais amuados viram aquilo como um ato de vandalismo. Outros, entre uma buzinadinha e outra, não só pararam e sorriram como acenaram para a placa PARE E SORRIA. De qualquer modo, a placa não retribuiu o cumprimento. Se ler demais enlouquece, eu não sei. Mas que faz ver coisas...


meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 14/06/2012
Reeditado em 29/07/2012
Código do texto: T3724035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.