Tudo o que me contaram é mentira
Uma coisa que aprendi nesta vida é que muitas coisas que nos apresentaram neste mundo como essencial são mentiras. O mundo criou certas regras de comportamento e qualquer um que foge a regra, terá que aprender a fugir da regra porque ela segue perseguindo-o pelo resto de sua vida.
Uma vez me disseram que os homens nasceram para trabalhar, que ganhar dinheiro era importante, mas ao mesmo tempo me disseram que o dinheiro não traz felicidade, o que ninguém falou-me foi que com dinheiro eu posso mandar alguém buscar a minha felicidade esteja ela onde estiver.
Falaram que os que transam muito é que são os descolados, que os que transam pouco são caretas, esqueceram-se de falar que não importa quantas vezes você transa e sim com que você transa.
Não se lembraram de me falar que a vida que temos é uma só. Gritam para que vivamos cada instante como se fosse o último, o que se esqueceram de nos falar é que com os excessos, estes instantes só nos aproximam mais do último.
Ir na igreja todo o domingo e acreditar em Deus é uma obrigação. Esquecem eles que Deus é Onipresente e Onipotente, e esta de olhos em nossos atos todos os dias de nossas vidas.
Me mandaram acreditar nos meus sonhos. Que se eu me esforçasse muito eu conseguiria realiza-los, o que não se deram o trabalho de me falar é que ninguém vai se importar no final se eu o realizei ou não.
Me incumbiram de fazer somente o politicamente correto, o que se esqueceram de me dizer é que muitas vezes o politicamente incorreto é que é correto, pelo menos os olhos do sistema.
Quantas mentiras me contaram, quantas coisas me fizeram acreditar sendo que nem eles mesmo acreditam. O maior mentira da humanidade é aquela que ela mente para si próprio.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 14/06/2012
Código do texto: T3724701
Classificação de conteúdo: seguro