A VISÃO INTELIGENTE DO ELEITOR.

A VISÃO INTELIGENTE DO ELEITOR.

Era mais um ano de eleição para prefeito e vereadores.

A população exigia mudança radical. A cidade de Mário Campos/MG necessitava de obras, saúde, educação e segurança.

Muitos moradores da capital possuiam casa de campo e sítios naquela localidade. Então, um grupo da área odontológica se organizaram com outras pessoas e formaram uma chapa para se canditar as eleiçoes de Mário Campos, na região metropolitana da capital.

O grupo formou elo em torno do candidato à prefeitura e durante a campanha pusseram mãos à obra. Muito trabalho comunitário. Muito se fez pela população local. Muita ação comunitária foi levada a efeito na área da saúde bucal, oftalmológica, estética e outras.

Chegado a vez dos comícios os candidatos eram ovacionados. Tudo sinalizava para suas escolhas ao executivo municipal e legislativo da cidade. Os candidatos se empenhavam mais e mais assim que se aproximava a data da eleição. Todos pareciam elegê-los.

E chegou o dia da eleição. Muitos foram às urnas votar.

E terminado o horário da votação iniciou-se a apuração eletiva. Todos estavam apreensivos e ansiosos para saber o resultado da eleição para prefeito. E como dizia meu avô: ¨ compadre, resultado de eleição e mineração só depois da apuração¨...

Os votos foram apurados naquela mesma noite.

E aí... E aí... Que decepção! Os candidatos que tantos se empenharam junto a população carente atuando antes da eleição com trabalhos odontológicos, protéticos, oftalmológicos e estéticos tiveram menos votos do que o número de cabos-eleitorais do partido. Eles não foram escolhidos prefeito, nem vice e muito menos vereadores da pequena e bela cidade de Mário Campos/MG, mesmo tendo a chapa partidária ter trabalho tanto a favor da população durante a campanha, acreditando que se fizessem boas ações e não promessas teriam mais credibilidade junto ao eleitorado.

Algumas dessas pessoas de boa fé partiram deste mundo levando uma grande decepção no peito, pois, sentiram a dor e desconsideração do escolado eleitorado de Mário Campos.

F I M.