A FAMÍLIA ^ ^=^ ^

// A FAMÍLIA

João tinha oito filhos. Cinco homens e três mulheres.

Os filhos ainda pequenos com uma diferença pouca entre eles.

João perdeu a esposa no parto do seu caçulinha.Tragédia que lhe trouxe uma dor infinita, a morte da mãe de seus filhos deixou João tão sem rumo que ele nem sabia para onde andar, ele precisava trabalhar para sustentar as crianças, porém o mais velho não era velho suficiente para cuidar dos irmãos.

A vizinha se propôs a olhar uma das crianças, uma outra vizinha olharia mais um e quando João se deu conta seus oito filhos estavam morando cada um em uma casa, todos esparramados. E João ficou só. Ele chorou muito a Falta da esposa, dos filhos, a má sorte, seu destino. Trabalhou duro só o trabalho naquele momento para aliviar um pouco seu sofrimento, trabalhou o dia todo, fazia alguma coisa para comer, mesmo sem fome, entre lágrimas e saudades dormia, acordava trabalhava e dormia... Sempre que podia ia ver seus filhos, visitinha de quinze minutos para não ficar com mais vontade de levá-los embora e de não faze-los sofrer mais. Maurício, colega de trabalho vivia chamando João para sair distrair um pouco, até que um final de semana aqui e outro ali, João saia com Maurício e numa dessas saídas conheceu Rose, uma viúva que morava sozinha, filhos já criados e donos da suas vidas. Eles ficaram amigos e sempre se viam, conversavam sobre suas vidas e nasceu um afeto entre eles, até que eles resolveram morar juntos tentar a felicidade a dois. João que estava com a casa bem arrumadinha e com a companhia da Rose disse que sua vontade era trazer os filhos de volta, Rose aceitou e foram atrás deles um por um, não foi fácil convencer nem os filhos nem as famílias pelo retorno, mas todos sabiam que o direito era de João e cedeu cada um no seu tempo até que um dia João sentou-se a mesa para Jantar e lá estavam seus filhos todos ali, a sua volta, criados, mas eram seus filhos e Rose a mulher que lhe trouxe a alegria de viver.

Em uma noite quente de céu estrelado João, após o jantar deitou-se na rede armada na varanda cruzou as mãos no peito e com um leve sorriso nos lábios agradeceu por mais um dia junto de sua família, por não ter ficado sozinho, por não morrer sozinho...

E no dia seguinte seus oito filhos e a mulher pediu aos céus que desse um bom lugar para sua alma, os filhos prometeram cuidar da Rose até o fim de seu dia, pelo simples fato de que a família reunida é o que existe de mais importante na vida.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 15/06/2012
Reeditado em 08/02/2014
Código do texto: T3726228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.