Proporcionalidade engraçada do Mapa Mundi

Estima-se que a população da Índia no ano 300 AC estava entre 100 e 140 milhões de habitantes.

Deste modo, somando as populações do Império Romano (54 milhões), da China (71 milhões) e Índia (estimativa inferior de 100 milhões), temos 225 milhões. Considerando o resto do mundo, um total mundial de 300 milhões de habitantes parece uma cifra razoável para este período, mesmo considerando outras fontes que estimam que o mundo no seu primeiro ano DC, teria 250 milhões.

Este dado concorda com uma outra estimativa que foi possível de se fazer para o ano de 1650, a qual deu um total mundial de 545 milhões de habitantes, mesmo considerando que não se concebia naquele tempo, a existência das três Américas, com seus guerreiros peles vermelhas ao norte e amarelos ao sul do Equador. Os Wickings que já teriam estado por aqui antes da "presepada" dos três Reis Magos, não sabiam contar – ou não teriam a menor idéia do que viria a ser um censo demográfico. - rsss

O mundo em 2 milênios cresceu aproximadamente 250 milhões de habitantes, ou seja evoluiu de 300 ac de 300 milhões estimativamente para 545 milhões no ano de 1650. Após esse período em que as doenças, pragas, e animais selvagens devoravam humanos, além das guerras tribais, o crescimento populacional iniciou uma cadeia numa escala de potenciação e em menos de 400 anos (4 séculos) crescemos e/ou nos comportamos como ratos e coelhos.

Deve ter sido pelo fato de alguém ter tido a idéia de pregar que havia um testamento de um ser superior que autorizava com a imponência de um criador astuto e impoluto: "crescei e multiplicai-vos" e assim, mesmo sendo considerado um pecado, o circo pegou fogo nas cavernas e nos castelos medievais e os uivos e alaridos estrondosos, sinceros ou não, ecoaram por toda parte, anunciando a ocupação de novas crias, num processo espetacular de reposição.

Ganhamos também mais agilidade e hoje navegamos em alto mar, e através dos céus em modernos aviões escoamos toda nossa produção via mar, terra e ar. Comunicamo-nos em tempo real, ouvindo, vendo e podemos obter flagrantes espetaculares de acidentes naturais e causados pela habilidade e inteligência do ser humano que reina soberano em todo planeta. Hoje qualquer cidadão comum com um celular em mãos pode fazer um furo de reportagem.

Os chineses que não são cristãos e não conheciam Jesus e ainda hoje não o reconhecem, saltaram de 71 milhões para quase um terço da população mundial de hoje, estimada em 6,1 bilhões. Se estão poluindo o planeta mais que o resto do mundo, melhor que procuremos os verdadeiros culpados, ou seja, aqueles que inventaram e criaram os Chineses, os Indús, Coreanos, Vietnamitas ou Japoneses, que ao que parece têm muito mais apetite sexual do que imaginamos e quem sabe, teriam até inventado Sodoma e Gomorra, para tentar derrotar o Império Romano(?) (rssss).

A China hoje é sem duvida a maior potencia do mundo e prova disso é que se os EEUU resolvessem usar suas poderosíssimas armas e fizessem os Chineses se render, os primeiros 300 milhões que levantassem as mãos, em uma semana, levariam à falência a já tão fragilizada potencia ocidental dos comedores de hambúrgueres e em seus meses com um novo censo, os Chineses sequer dariam falta desse desfalque,a não ser que o comando de guerra do Tio Sam, resolvesse fazer o que fizeram com Hiroshima e Nagazaki ou imitasse Hitler numa concepção absurda de holocausto II, onde os gringos, que sempre têm desculpas pra tudo, poderiam alegar que estariam livrando o mundo da ameaça comunista.

E imaginando a dose cavalar de vaidade do presidente "bronzeado", ele declararia ao mundo: "Dei ordens expressas ao comandante do exército que livrasse o mundo daquilo". Possivelmente a Rainha da Inglaterra, o receberia de novo, mas pediria ao chefe do cerimonial para não tocar o hino nacional. O presidente Obama, além de gafes em cerimoniais, com certeza é um daqueles desajeitados dentro do terno e gravata que veste.

E ficamos a reclamar que eles, os Chineses tem as 3 cidades mais poluídas do planeta. Jogar com números e condenar é muito fácil, mas precisamos também aprender a fazer contas e sabermos que provavelmente uma dezena de cidades grandes da China, podem somar juntas a população inteira dos EEUU. Fácil fazer contas mais uma vez respeitando sua excelência a proporção e considerando que os guerreiros do norte, nunca mereceram a famosa "bola verde" do nosso conterrâneo e ecologista RV.

E a China e a Índia, nesses dois mil anos, deram o grande exemplo para a humanidade de como não cumprir as ordens dos céus: "crescei e multiplicai-vos". No tempo em que Buda Reinava sozinho, 300 anos AC, a população desses dois paises era de 60 a 70% da população mundial, hoje, 30%, um percentual interessante para quem gosta de brincar com estatísticas, mesmo considerando o periodo curto em que os leões devoravam os Cristãos amigos de Ben-Hur, em Roma de Cezar.

A Índia que tinha no ano 300 A.C, o maior contingente populacional do mundo, brochou dentro dos templos Budistas, ou então degenerou-se genéticamente produzindo seres humanos impróprios para reprodução e que hoje, chamamos de gays ou lésbicas. E a Ásia se masturbou política e socialmente, exibindo ao norte um ensaio abominável de igualdade social.

E foi assim que o Gigante Golias não suportou uma pedrinha de nada de um tal Davi. Mas a história ainda não mudou e o vulcão continua efervescente. Mais embaixo, na mesma Ásia, Centro-Sul, continuaremos nossas peregrinações em busca das "especiarias" da Índia e de carona num poderoso porto do Rio Amarelo, todas as clonagens possíveis, incluindo sistemas econômicos, provando que as melhores opções do mundo, continuam sendo "os negócios da China".

Por ora somos apenas globalizados, mas daqui a algumas centenas de anos, seremos universalizados e para não usar a expressão totalmente mestiços, seremos humanos transgênicos e robóticos, viajando por ai entre galáxias mil, descobrindo novos deuses, ou inventando outros. A pergunta que cala, é: Estaremos todos com os olhos cada vez mais apertadinhos e falando mandarim?

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 17/06/2012
Código do texto: T3729089
Classificação de conteúdo: seguro