ESPERE...

Certo dia, não me lembro onde, uma jovem chorava compulsivamente!

Seu corpo tremia e apresentava sinais de agressão física e moral.

Sentimento ferido, magoada e com seu espírito cheio de cicatrizes; um trapo em forma humana, em forma divina, em forma de mulher.

Lembro-me de seu desespero, de sua agonia, de seu sofrer, do seu medo e da sua vegonha por estar expondo suas mágoas, suas intimidades, coisas de foro íntimo.

Ah! Quanto desespero vi estampado no rosto inocente daquela moça...

Chorava.

Chorava muito...

Depois de ouvi-la, instintivamente sentei-me ao seu lado, ergui os braços e afaguei seus lindos e negros cabelos e balbuciei algumas palavras de conforto: - Você é linda, jovem, tenho certeza de que encontrará forças e irá superar tudo o que te aflige neste momento...

Com os olhos lagrimejantes sua face brilhou e um lindo e maravilhosos sorriso desabrochou de seu íntimo, de início acanhado, depois alegre. Seu rosto transmutou-se e ampliou-se Universo afora!...

Aquela jovem por longo tempo expôs seu desespero, seus medos, suas angústias e preocupações!...

Depois de ouvi-la, me entristeci e roguei aos céus uma luz para clarear o seu caminho em direção ao futuro.

Ela voltou. Inúmeras vezes sentamos frente a frente, ela contando a sua comovente história, eu ouvindo.

Para mim foram momentos caracterizados pela nobreza e de alto valor espiritual, que inspira veneração e senti brotar com exuberância a fé e o amor pela vida naquela jovem.

Fui forte para suportar suas confissões que eram estarrecedoras e sereno no auxílio que podia oferecer, se é que oferecí.

Sua presença, me alegrava e sua ausência me entristecia. Nos tornamos amigos...

João Correia
Enviado por João Correia em 17/06/2012
Código do texto: T3729672
Classificação de conteúdo: seguro