PORQUE PERDEMOS AMIGOS.

Já me fiz esta pergunta milhares de vezes, e ainda não cheguei a nenhuma conclusão que me fizesse acreditar como isso é possível.

Sim, porque o problema começa no inicio, quando escolhemos os nossos amigos, e de que forma escolhemos os nossos amigos.

No principio vem o conhecimento de ambos, as afinidades, o que mais gostamos, o que menos gostamos, descobrimos que a vida profissional de cada um de nós, esta muita ligada à realidade que cada um vive, uns mais ligados ao trabalho outros não.

A família sim, esta é a mais importante, fazemos tudo pela nossa família, pelas nossas mulheres, nossos filhos e parentes próximos.

Mas geralmente escolhemos um amigo, para confiarmos a ele os nossos segredos, as nossas alegrias, as nossas tristezas e porque não todos os assuntos a que nos diz respeito.

Com o passar do tempo, percebemos que estamos tão entrosados com este amigo, que ele passa a ser para nós, o pai, a mãe, o irmão, o filho e só não o Espirito Santo.

A amizade é tão importante, que eu chego a pensar, como eu viveria sem meus amigos, cada um com suas qualidades e defeitos. É como se faltasse pra mim o oxigênio que eu preciso respirar.

Muitas vezes acontece de perdemos amigos, por situações diversas, mudança de trabalho, mudança de endereço, mas como mudar algo que está dentro do seu coração, guardado a sete chaves, aqueles momentos vividos que sabemos não voltará mais, que nos encheu de alegria em saber que aquele amigo, onde quer que ele esteja, fez parte da minha vida, mora no meu coração e não paga aluguel nenhum.

Com o passar dos anos, percebemos que estes nossos amigos, já com a experiência de parte da vida já vivida, ficam mais bonitos aos nossos olhos, sim porque, com o passar do tempo, aumenta ainda mais a admiração que sentimos por eles, pela trajetória de vida, pelas conquistas, pela constituição da sua família, pelo lado espiritual, este é o mais importante, a aproximação que se dá automaticamente com Deus.

E para abençoar todos estes amigos, nas nossas vidas, Deus sempre esteve presente, não tenho a menor dúvida sobre isso, pois ele é o Pai que acolhe que nos direciona, que nos ama como ninguém, e que está sempre de braços abertos para nos receber, seja de que forma nos apresentamos a ele.

Sabe meu amigo, se eu perdi a sua amizade por um simples fato de me esquecer de te cumprimentar, de te dizer, alô como vai, ou porque á tempos não nos reunimos em família, quero lhe dizer, que mesmo assim, você faz parte das minhas orações de todos os dias, e você vai continuar sempre sendo meu amigo.

“A AMIZADE SÓ ACABA, QUANDO VOCÊ PERCEBE QUE O AMIGO É SÓ VOCÊ.”

José do Carmo
Enviado por José do Carmo em 18/06/2012
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T3730605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.