"O dia que Giudásio comeu a bola”.

Depois de disputarem por semanas finalmente chegou o dia. Vila Santa contra Paineirense. Foram mais de doze times na classificação, mas ao final só sobraram os dois. Realmente eram os melhores, o campo lotou. Os craques queriam marcar pelo menos dez gols cada um, mas o inimigo era feroz. Espere... Cadê o Giudásio? O melhor jogador do Paineirense estava faltando. E agora a coisa ficou preta. O inimigo percebendo a fraqueza do adversário arrepiou. Era bola na trave e bola na rede para desespero geral; Os torcedores do Paineirense já tinham desistido o time tinha tudo para ganhar, mas ganhar o que (pêia), e estava ganhando. O placar era Cinco para o Vila Santa e zero para o Paineirense. No campo chovia garrafas, sapatos, até dentadura bateu na cabeça do juiz. De repente, descabelado, apenas com um pé de chuteira, entra no campo quem senão nosso herói. Sim, Giudásio sob aclamações de bravo! Campeão, nosso herói, e já meteu um chute na bola que ficou cumprida parecia bola de futebol americano tamanha era à força do pontapé. Estourou n o peito de Nenzinho, maravilhoso goleiro , mas não aguentou, entrou com bola e tudo se enrolando na rede. Morreu, ...não porque Nenzinho não era homem de morrer de bolada, mas que ficou falando fino por uns tempos ficou. E o jogo virou agora todos marcavam gol o pessoal do Vila Santa apavorados tomavam dribles de todo jeito. E o jogo terminou por sete a cinco. Descobriram depois que torcedores do Santa, pegaram Giudásio e tentaram levá-lo para as barrancas do Panema e só soltarem após o término do jogo. Mas o homem roeu a corda e saiu correndo, parece que foram dezessete ou dezoito quilômetros levados no peito e ainda marcou gol dando a vitória para o Paineirense. Se fosse em outro lugar seria, Pelé, ou estes campeões que andam por aí. Mas depois deste dia em que o Santa ganhou a taça, parece que Giudásio esfriou. Não ia mais ao campo deixou as cervejadas ficou lelé, não,... gamado e por mulher casada. Um dia qualquer D. Fulana fugiu e ele também. Nunca mais se ouviu falar nele. Mas dizem que pelas bandas do paranazão tem um cara igualzinho o Giudázio, só que bem mais novo que bate um bolão será que... bão deixa para lá.
Oripê Machado.
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 18/06/2012
Código do texto: T3731408
Classificação de conteúdo: seguro