Segredos do coração

Contam as senhoras de mais idade da cidade, que numa mansão logo adiante, cercada por murtas, morava um cavalheiro que atendia pelo pseudônimo de “O Mascarado”. Seu nome verdadeiro, ninguém jamais soube! Homem misterioso, muito bonito, culto, dono de uma elegância sem igual. O sorriso desnudava qualquer mulher! Possuía manias interessantes: no jardim de sua mansão construíra um tanque raso onde colecionava carpas coloridas de diversos tamanhos. As orquídeas muito bem distribuídas e cuidadas requintavam o ambiente. A piscina possuía uma enorme cascata e ondas artificiais, novidade para uma cidade tão pequena. Todos os dias a casa era freqüentada por várias mulheres de diversas idades. O som era alto, sempre orquestrado, músicas românticas dominavam tudo a sua volta. Todos tinham curiosidade de saber o que acontecia em seu interior, mas só entravam as convidadas. As moças solteiras davam o que não tinham para impressionar o tal misterioso, as casadas suspiravam pelos cantos, as viúvas deixariam de usar suas anáguas para entrar.Vez ou outra se ouvia o som das orquestras, e via-se entrar novas mulheres, magras ou gordas, velhas ou novas, bonitas ou feias. De dia ou de noite não importava, todas eram muito elegantes. Aquele entra e saí causava muita curiosidade, e desencadeava a ira dos maridos e pais das moças.

Certo dia, esse cavalheiro apaixonou-se loucamente por uma mulher belíssima,casada. Havia rumores que ela também se apaixonara perdidamente por ele, mas não o quisera por saber de suas conquistas e não conseguira acreditar no amor que ele lhe dedicava. Sedutor nato as entorpecia sem restrições ou escolhas de cor, nacionalidade ou religião. Ficou conhecido como Don Juan, O Mascarado! Don Juan por ser conquistador e Mascarado porque ninguém sabia e nem soube nada a seu respeito! Conta-se que ele sofrera do mal de amor até seus últimos dias. No leito, num último suspiro e numa voz rouca e enfraquecida murmurou o nome da bem amada que jamais tocara ou beijara...