Remédio para não envelhecer.

"Alguns de nós envelhecemos, de fato, por não amadurecermos. Envelhecemos quando nos fechamos às novas ideias e nos tornamos radicais. Envelhecemos quando o novo nos assusta. Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós próprios e nos esquecemos dos outros. Envelhecemos se pararmos de lutar.

Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente

Na juventude aprendemos, com a idade compreendemos. Os homens são como os vinhos. A idade estraga os maus, mas melhora os bons. Envelhecer não é preocupante. Ser olhado como velho é. Envelhecer é mesmo uma graça de Deus! Nos olhos do jovem arde a chama. Nos olhos do idoso brilha a luz. Sendo assim não existe idade, somos nós que criamos. Se não acreditares na idade, não envelhecerás até o dia de sua morte. Pessoalmente eu não tenho idade, tenho vida! Não deixe que a tristeza do passado e o medo do futuro lhe estrague a alegria do presente. A vida não é curta, as pessoas é que ficam mortas tempo demais... Faz da passagem do tempo uma conquista e não uma perda." Autor desconhecido.

Puxando brasa para minha sardinha, achei importante para idosos e jovens .

Lair Estanislau Alves.

Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 20/06/2012
Reeditado em 04/01/2013
Código do texto: T3734063
Classificação de conteúdo: seguro