Uma Legião de Anjos.
 

Um grupo de mulheres acaba de fundar em Lavras um clube que se convencionou chamar Storytellers porque o seu objetivo é produzir um livro bilíngüe (Português/Inglês). Faço parte desse grupo – As contadoras de Histórias.

No domingo, dia 17 de junho foi  a primeira reunião coletiva onde os pontos básicos foram apresentados pelas duas organizadoras e aprovados por todas, o que não significa que eles não possam ser alterados, porque mudar de ideia é característica de pessoas inteligentes.

Nessas reuniões há sempre um período de aquecimento quando os participantes papeiam descontraidamente até a reunião ter um início efetivo.Durante esse papo contei para as amigas um pouco dos incidentes que estão ocorrendo comigo, incidentes aborrecidos, mas dos quais me saí muito bem, conseguindo em todos manter a calma e a lucidez. Uma delas comentou então que certamente eu tenho um Anjo da Guarda muito forte, na verdade uma Legião de Anjos.
 
Começamos a reunião propriamente dita com a apresentação de uma pequena animação cinematográfica que serviu de incentivo para a fixação de normas. O filme, O Homem que Plantava Árvore, conta a história verídica de um Pastor iletrado que durante muitos anos se dedicou ao reflorestamento de uma grande área desértica, com tenacidade. Inclusive deixou de ser pastor porque suas ovelhas atrasavam o desenvolvimento das plantações porque se alimentavam delas. Só para ter uma idéia tudo começou antes de Primeira Grande Guerra e ultrapassou o fim da Segunda. O homem não se importava com o que ocorria fora de seu mundo, mas os benefícios que trouxe para a humanidade foram muito além de seu tempo e de seu espaço.

Dessa pequena história tiramos alguns ensinamentos que nortearão os trabalhos de grupo: se  algo deve ser  feito é preciso ter um objetivo  e perseguir este objetivo com tenacidade.

Algumas histórias foram contadas e duas delas foram emocionantes, mas como não são minhas histórias não posso contá-las aqui sem permissão. Após marcarmos a próxima, enquanto a água fervia para o chá, fomos dar um passeio pelo mágico jardim da dona da casa. Logo depois um apetitoso lanche foi servido e daí nos despedimos, eu com uma sentimento incômodo – parecia que eu não estava sozinha em meu carro, um bando de anjos me acompanhavam,se alojando dentro e fora dele..

Senti uma saudade muito grande de meu sobrinho Alexandre, assassinado em janeiro. Junto freqüentamos uma ordem espiritual da Grande Fraternidade Branca, a Summit Light House do Brasil  e aprendemos  alguns  decretos, inclusive os do Raio Azul, invocando proteção  física e espiritual. Um dos responsáveis pelo raio azul é o  Arcanjo Miguel e sempre que saíamos da reunião e entravamos no carro nós o invocávamos em voz alta:

 
 São Miguel à frente, São Miguel atrás.
 São Miguel à direita, São Miguel à esquerda.
 São Miguel acima, São Miguel abaixo.

 São Miguel, São Miguel onde quer que eu vá.
 Eu Sou o seu amor que me protege aqui.
 Eu Sou o seu amor que me protege aqui.
 Eu Sou o seu amor que me protege aqui