Quando os homens perdem suas almas

Não sei se as pessoas tem mesmo aquilo que popularmente chamamos de alma. A nossa parte divina, aquela que nos transporta entre um portal chamado bondade e maldade.
O que acontece quando uma pessoa deixa de lado suas convicções para alcançar objetivos que creio que necessita? Isso é uma perda da alma, pois nossas posições fazem parte de quem somos, esta impregnando no fundo de nossa alma.
Na politica é comum e nos últimos tempo normal você deixar de lado aquilo que carrega como ideologia para conseguir no final alcançar objetivos aos quais se propôs, o velho e sempre usado ditado de que os fins justificam os meios.
Quando o nosso ex-presidente da república, homem de esquerda, critico ferrenho da corrupção e do abuso de poder passa a pousar para fotos nos jardins da casa de um magnata da politica, que tem seus ganhos e sua vida protegida por uma nubilosa manta de escuridão. É acusado e condenado de vários crimes e suspeitos de muitos outros, então significa que de duas uma, ou o ex-presidente deixou de lado seus ideais, ou o politico antes motivo de vergonha se redimiu é tornou-se um homem santo.
Eu entendi várias atitudes do senhor Luiz Inácio Lula da Silva quando presidente, atitudes que sabiam todos estavam indo na contramão de tudo aquilo que ele pregou na sua vida pública, afinal ele precisava do apoio de certas pessoas para se administrar, não havia outra maneira, esta é a democracia, onde a politica precisa ser tratada como um jogo de tabuleiro, onde muitas vezes você precisa sacrificar seus peões para proteger seu rei, no entanto, em um momento politico em que Lula já não é mais presidente, já provou para o mundo que o Brasil tem jeito, se prestar a tirar foto abraçado ao senhor Maluf é a prova viva de que no final das contas, Lula não mudou o sistema, foi o sistema quem mudou Lula, e se o Lula é o PT ninguém pode julgar o partido dos trabalhadores por se unir com seus adversários históricos nos municípios, afinal o importante é estar no poder, não importa como e nem a que preço...
Quem experimenta o poder uma vez, jamais consegue viver sem ele...
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 20/06/2012
Código do texto: T3735597
Classificação de conteúdo: seguro