O MUNDO MODERNO DOS MEUS SONHOS

No mundo dos meus sonhos não existiria tantos milhares de planos confusos de telefonia móvel, pré e pós pagos, cheios de arapucas. Seria tudo mais simples e fácil de entender.
Nesse meu mundo não haveria TV por assinatura e convencional. Haveria apenas concessões e o que mudaria seria apenas a programação e os anunciantes, sem toda essa parafernalia de preços de pacotes.
Não haveria tantos modelos de carros para camaflur o que presta e o que não presta, uns 10 modelos bastariam e o diferecial seria as cores, porém todos com itens que jamais deveriam ser considerados opcionais, tais como: airbag duplo, vidro elétrico, freios abs, direção hidráulica.
No meu mundo as cidades seriam descentralizadas, não haveia apenas um centro principal, que acumula o transito e gera especulação imobiliária.
Nesse mundo ideal todos os hospitais, privados ou públicos ofereceriam as mesmas acomodações e os mesmos serviços.
No meu mundo ideal todas as penas de reclusão seriam por isolamento, com trabalho vigiado. Traficante seria condenado a morte de forma rápida e sem burocracia.
No meu mundão perfeito cigarros e bebidas com alto teor alcoolico nem seriam fabricados.
No meu mundo perfeito não haveria fios de eletricidade expostos, não haveria bagunça nas calçadas, pois todos os infratores seriam multados.
No meu novo mundo todos os candidatos a cargos públicos passariam por uma avaliação geral para comprovar a real capacidade para o cargo, assim como acontece nas contratações do setor privado. Haveria salário fixo sem ajuda de custo, e horário de trabalho a ser cumprido.
Crimes de corrupção gerariam a expulsão imediata do envolvido e a impossibilidade definitiva de ocupar cargos públicos, além de ter seu nome incluso no CC (cadastro de corruptos). Os recursos subtraídos seriam devolvidos com todos os bens ou por meio de parcelamento corrigido, assim como fazem conosco quando não pagamos os impostos.
No meu mundo ninguem poderia viajar em pé dentro de onibus e trens
No meu mundo haveria rios subterrâneos que transportariam residious quimicos e degetos humanos para grandes represas e tanques de tratamento contínuo. Poluir rios seria algo inaceitável visto que a água doce é a fonte da vida.
Novos loteamentos só seriam aprovados quando atendessem totalmente os novos padrões de tamanho e saneamento básico.
No meu mundo o voto seria totalmente facultativo, só votariam as pessoas que se interessassem de fato pelo histórico de cada candidato. Tentar enganar o povo seria um crime punido com oa imediata e definitiva cassação da candidatura.
Nos assassinatos por motivo fútil quem determinaria a pena seriam os parentes da vítima.
Os ladrões deveriam devolver as quantias roubadas das vitimas por meio de sua remuneração nos trabalhos em colonias agrícolas.
No meu mundo menores infratores seriam isolados e educados pelo estado, com rigor, porém com supervisão de direitos humanos.
Nas escolas haveria materias como conduta, caráter, solidariedade, honestidade com métodos audivisuais e sabatinas, gerando até reprovações.
No meu mundo maravilhoso, não haveria cães nas ruas e a pena para quem permitisse que seu cão defecasse nas ruas seria a ingestão das fezes de seus próprios câes.
No mundo novo toda a fiscalização seria mantida com as milhares de multas aplicadas. Haveria superavit, dada a falta de educação da população em geral.
No meu mundo o sexo seria considerado algo mais nobre, bonito, natural e totalmente saudável, afinal sexo faz bem para a saúde como um todo, e deve ser praticado diariamente, porém em programação normal de TV a sexualidade seria mais sútil. Haveria muito mais programas educativas nas TVS. Todo filme, novela e programa de TV teria que ter uma mensagem totalmente importante e essencial para a educação do povo, porém com liberdade de expressão.
No meu mundo não circulariam carros caindo aos pedaços.
Nesse mundo renovado, haveria uma religião com menos fanatismo e tudo seria questionado e objeto de estudo. Ninguém acreditaria em qualquer coisa passada de geração pra geração, sem entendimendo mais racional e menos emocional.
No meu mundo todo aquele torcedor que comprovadamente se envolvesse em brigas seria expulso dos estádios e fichado para nunca mais poder frequentá-los.
No meu mundo melhor todo e qualquer débito seria revisto e parcelado sem abusos, principalmente originário de impostos atrasados.
No meu mundo novo o crédito seria cedido a empresários que realmente precisam e seria dada consultoria ás empresas com problemas de gestão, com débitos de qualquer natureza e não apenas a empresas mais bem sucedidas e melhor administradas.
No meu mundo novo não existiriam os sindicados patronais nem de empregados.
No meu perfeito mundo haveria mais oportunidade aos pobres com capacidade porém sem oportunidade, por meio de um programa nacional que usando o espaço escolar descobriria talentos desconhecidos.
No meu mundo mais bem administrado, os orçamentos e repasses de dinheiro público teriam auditoria independente e rotativa.
Assaltante em flagrante delito não teria direito a julgamento, mas sim reclusão imediata.
No meu neomundo nenhum país esbanjaria dinheiro com festas, copas e olimpiadas, sem que as necessidades mais básicas do povo fossem atendidas, ou seja, gol não tentaria encher barrigas. Haveria obviamente participação em copas e olimpiadas e ainda com auxilio do governo, mas jamais sediar eventos sem recursos realmentes disponíveis para isso.
No meu mundo dos sonhos não haveria tantos recursos processuais e haveria mais juízes e toda a documentação seria digital, salvo algumas poucas exceções.
No meu mundo novo bandido não seria escoltado com frota policial, seria transportado de forma secreta, silenciosa e com todo desconforto possível, de preferencia algemado e totalmente dopado.
No meu mundo novo, no compronto claro entre policia e criminosos, esses não deveriam ser assistidos pelos direitos humanos, porém o poder de polícia também não seria de cunho militar, mas sim cívil.
No meu mundo nínguém mais falaria em cor ou raça, não haveria nenhum diferencial ou facilidade, tudo seria igual para todos, nada de cotas.
No meu mundo novo haveria menos espertalhões, menos oportunistas, menos aproveitadores, menos golpistas, menos pilantras, menos mentirosos, pois nesse novo mundo, a educação seria outra. Haveria mais rigor e menos tolerancia nas escolas. A educação obrigatória no berço não seria repassada aos professores. Bom comportamento nas escolas seria algo natural. Haveria intolerancia a violencia e ao desrespeito.
Pena esse ser apenas o meu sonho de um mundo totalmente novo. .

 
Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 20/06/2012
Código do texto: T3735652
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.