O país do futebol

O país do futebol.

O Brasil será sede da copa do mundo de 2014, e as manchetes opinativas sobre o assunto já correm soltas nas mídias afora, evidenciando questões frágeis de um pais visivelmente despreparado para tal feito.Os gastos gigantescos com as reformas que o evento demanda, deveriam ser investidos em outros setores, principalmente na educação.

No ultimo concurso do magistério, o rio grande do sul obteve o pior desempenho da historia dos concursos públicos, com cerca de 5% apenas de candidatos aprovados para assumir vagas nas escolas do estado, que sofrem com a ausência de profissionais qualificados para educar os futuros cidadãos do pais.

Que a educação é prioridade todo mundo sabe. Mas infelizmente o governo está mais preocupado em reformar estádios e em ‘’qualificar’’ pessoas para receber os estrangeiros, do que em olhar para a realidade cotidiana dos profissionais que são responsáveis pela formação dos filhos da nação ,que enquanto isso aprendem a gritar gol, afinal, eles vivem no país do futebol. E não tem culpa de fazer parte dessa massificadora população que é manipulada diariamente com promessas de um país melhor para todos.

Ser o país sede da copa do mundo devia ser motivo de revolta e de protesto da maioria dos brasileiros, pois somos nós, o povo que sofremos as conseqüências da falta de qualidade do ensino nas escolas do Brasil, escola é o lugar mais importante de um país preocupado com o futuro, e para que o ensino seja de qualidade, é necessário investir na qualificação dos professores - classe desvalorizada que diariamente é alvo dos mais absurdas chacotas em sala de aula e fora dela.

Com a mesma esperança que vamos torcer pela nossa seleção em 2014, torçamos mos também para que os nossos governantes acordem para o progresso da nação,e trabalhem para dar condições eficazes ao funcionamento da educação pois assim, quando dentro das escolas existirem profissionais bem pagos e qualificados podendo ensinar com dignidade e respeito, a vitória será de goleada pra mim, pra você e para o pais do futebol.

eduardadp
Enviado por eduardadp em 22/06/2012
Código do texto: T3738763
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.