AS MULHERES ESTÃO NO COMANDO. E O SEXO?

AS MULHERES ESTÃO NO COMANDO. E O SEXO?

Enquanto houver língua e dedo... De mulher não tenho medo...

(Vinícius de Morais)

É verdade as mulheres estão no comando!

Há mulher escritora, advogada, empresária, política. Há mulher motorista. Há mulher piloto. Há mulher trocadora de ônibus, esposa, amante. Há mulher chefe de família. Há mulher bandeirinha de futebol, árbitra, juíza. Há mulher que mata. Há mulher médica, dentista, artista, mãe, avó, professora, comerciante, faxineira.

É verdade que há mulher violentada, sofredora, pobre e rica. As mulheres assumiram o comando, haja vista as presidentas, as ministras, as soldadas, as coronelas, tenentas, capitães, prefeitas e vereadoras. Há mulher corajosa, poderosa.

E os homens o que é feito deles?

Ainda há homens com H (agá maiúsculo). Entretanto, muitos abdicaram da masculinidade. Muitos afrouxaram o cinturão. Muitos se escoram e escondem debaixo de saias. Diz a pesquisa que em BH falta homem. É verdade ou mentira? Sei não... Uma coisa é certa: os bares de BH estão lotados do sexo feminino. E os homens? Estão jogando futebol, estão bebendo e cada vez mais barrigudos, etc.

E o amor? Parece-me que ele virou luxo tanto para casados como para solteiros, viúvos, desquitados e divorciados. Até no sexo as mulheres estão na frente. Por isso, é certo e justo que elas exerçam o comando.

Acho que o Vinícius ainda está certo e que muitos homens deveriam lê-lo, escutá-lo e praticar seu pensamento, assumindo uma postura de homem perante a mulher, amando-a, protegendo-a e respeitando-a.

Homens, para frente e para cima!

Mulheres, avante!

E o sexo? Precisa de mais carinho, de carícia e amor!

PS: Casei-me, em segunda núpcias, aos 60 anos de idade.