Se lutares para parecer ser melhor

Se lutares para parecer ser melhor, esqueces-te de sê-lo tu próprio naquilo que és e perdes a chance em ti de conseguir superar aquilo que necessitas para ser melhor, pois te afastaste de ti mesmo, no desconhecimento de tua própria essência para te preocupar com coisas que não és e assim te perdes na ravina da mentira e ter perdes de ti também.
 
Busca tu, dentro de ti a força daquilo que és sem te preocupares com o que são os outros, pois isso jamais poderá ser, mas aquilo já é ainda antes de tentares começar a sê-lo. Sê íntegro e a partir desta integridade poderás caminhar por toda a terra e descobriras que o mundo se abre para ti, naquilo que és, mas repudia aquilo que ainda não és.
 
Aquilo que ainda não és, poderás vir a sê-lo, mas só efetivamente o serás se assumir agora aquilo que és e embasares o teu futuro numa verdade. A verdade daquilo que somos é o poder da roda da vida que nos alcança aonde formos. Assim como a madrugada, apesar da escuridão é apenas a madrugada, jamais poderá ser o anoitecer em dias de verão.
 
Deixa-te falar por ti mesmo. Dispensa interpretes. Nada pode mais te aproximar de Deus do que o teu amor puro e verdadeiro. Ninguém pode falar por ti a Ele e ninguém pode falar por Ele a ti. Assim, quando orares, recolhe-te ao teu quarto e ora baixinho para que os outros vejam o teu sentimento nos teus olhos e te reconheçam pelos atos.