CATÓLICO IGNORANTE, FUTURO PROTESTANTE,

Nos últimos anos temos observado uma legião de católicos que por falta de conhecimento de sua religião, acaba migrando para outras igrejas, através de convites de pessoas que prometem as mais variadas transformações de vida espiritual, e vemos que nem sempre isso acontece.

Acusando a nós católicos de idólatras, do celibato dos nossos santos padres, da veneração que nós católicos temos a Nossa Senhora, do batismo em nossas crianças, da real presença de Cristo na Eucaristia, e tantas outras calunias que sofremos dos nossos irmãos separados.

É comum muitas vezes, ao perguntarmos ao um ex-católico, o porquê de sua mudança de religião, e ficarmos chocados com a resposta;

Quando eu era católico eu bebia...

Quando eu era católico eu fumava...

Quando eu era católico eu era viciado....

Quando eu era católico eu era adúltero....

Vejam irmãos, como se nós Católicos fossemos instruídos pelos nossos santos padres a cometer esses pecados.

Será que esses ex-católicos que tem o livre arbítrio de saber o certo e o errado, estavam no pecado por conta da nossa religião?

Quando foi que em uma das nossas Sagradas Missas, ouviu-se dizer que o nosso padre, incitava e orientava a pratica desses atos?

A resposta irmão, esta em cada pessoa; Será que realmente eu era Católico e freqüentava a igreja regularmente? Será que eu sabia que minha igreja tem sete sacramentos e que eu deveria cumpri-los? Será que eu conhecia as varias pastorais da minha comunidade, os serviços por elas prestadas? Porque eu não era dizimista?.

A pergunta que se faz necessária:

SERÁ QUE EU ERA, REALMENTE CATÓLICO PARA SER CHAMADO DE EX-CATÓLICO?

Queridos irmãos como pecadores que somos, devemos sim, mudar para não pecar mais, mais mudar de atitudes, sem precisar mudar de religião, pois Cristo disse a Pedro, Tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. Acredite irmão, esta igreja é a Católica Apostólica Romana (ICAR).

José do Carmo
Enviado por José do Carmo em 24/06/2012
Reeditado em 31/07/2012
Código do texto: T3741870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.