De que somos feitos?

Somos feitos de momentos que são parte de um todo, e que a cada experiência pela qual passamos, evoluímos e nos tornamos melhores ou piores. Viver, não suporta o meio termo. Somos feitos de escolhas que começam cedo, somos feitos de medos, vitórias, fracassos, perdas e ganhos.

Quando pequenos, nosso primeiro obstáculo é dar os primeiros passos diante do chão, que não nos oferece mais do que a sua solidez. Aprendemos a nos equilibrar com muito esforço apesar da ajuda adulta que nos é dada, muito embora o que nos faz ficar em pé é um constante tentar, cair, e levantar quantas vezes forem necessárias para conquistar o passo firme que nos permite ir além, pois viver é isso, ir além sempre independente dos obstáculos que o caminho impõe.

Aprendemos a andar de bicicleta caindo, superando o apoio das rodinhas até termos equilíbrio suficiente para pedalar com segurança. É mais uma fase que superamos e o ideal é que só fique na nossa memória as lembranças do esforço feito para nos equilibrarmos, e não as cicatrizes dos tombos e joelhos ralados,pois viver é isto: ficar se equilibrando o tempo todo,

entre escolhas e conseqüências.

Procuremos escolher o que nos conforta e nos deixa seguros neste difícil e complexo mundo que existe dentro de cada um, ao invés de alimentar medos inúteis dentro da gente, mesmo com todas dificuldades que isso implica, afinal, nenhum de nós é seguro o tempo todo, mas o que realmente conta é a capacidade de superação que está sim dentro de você.

A vida que levamos dependerá sempre da maneira que vamos agir diante das dificuldades, teremos sempre uma escolha que nos permitirá sair do lugar, ir além, recomeçar,e conquistar o que desejamos, nossos dias são tecidos por um fio que tem a cor que você escolher, e quando maias coloridas forem as linhas, maior será o encanto daqueles que olharem pra sua tela.

Deixar pra trás os medos que nos compõe nos faz mais seguros e nos deixam mais fortes,daí a importância de viver bem os dias que nos são dados, guardar sentimentos desnecessários faz mal á saúde, renove-se a cada amanhecer.

Só terá coisas boas para contar quem tiver coisas boas para viver. E assim é a vida um dia de cada vez, sem pressa e com a certeza de que nossos passos ganham a solidez do chão e não o desequilíbrio da queda, apesar de tudo que nos inquieta por dentro. Arregace suas mangas e teça sua tela nos moldes que desejar, pois como já dizia o poeta: ‘’Tudo vale á pena quando a alma não é pequena. ’’

eduardadp
Enviado por eduardadp em 26/06/2012
Código do texto: T3745724
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.