Mudar o Mundo
 
Os seres humanos são moldados por sentimentos...
Sentimos e racionalizamos os sentimentos dentro de nossas limitações, isso torna o ser humano único entre todos os seres vivos do planeta.
Se formos analisar nossa própria historia veremos que nos últimos 200, 300 anos, saltamos nas ciências, nas artes, na filosofia, conhecemos sobre estrelas e sobre o núcleo de nosso planeta, para seres que vivem a milhões de anos, aconteceu tudo muito rápido o processo que nos faz estar exatamente neste ponto de nossa evolução.
Entretanto o homem ainda pouco valoriza os sentimentos, os vivem e os compreendem sempre de forma trágica e excessiva...
Melhoramos em tudo, mas ainda somos os mesmos homens, pouco sabemos sobre nossa capacidade em sentir; esta desatenção de si próprio está afundando a humanidade em seus avanços.
Os homens criam bombas, vírus, abusam do conhecimento da ciência, abusam do poder político, abusam de todas as formas... Por nutrirem em seu peito o sentimento imperialista, a ambição a ganância, devastam o planeta, desrespeitam culturas, segregam os homens em raças e em posições sociais.
Falando assim parece que eu resumo a humanidade apenas nos homens que possuem o poder nas mãos e a responsabilidade de fazer por nós, por suas nações, pelo planeta, um lugar melhor para se viver.
Mas nós seres humanos não dependemos destes homens, tão falhos quanto nós, tão virtuosos e defeituosos quanto nós.
Cada ser vive em um espaço que lhe pertence, este espaço é seu mundo pessoal e é dever de cada ser humano cuidar deste espaço.
Mas o que temos de fazer?
Plantar árvores, alimentar os pobres, dar abrigo a quem não tem?
Muitas pessoas fazem isso, e o mundo ainda está doente, porque nós o adoecemos com nossos sentimentos que impulsionam nossos atos.
Ame, respire, acalme-se, livre-se da própria violência do sentimento imperialista.
Cuide de seus sentimentos, elimine a tristeza e o rancor, seja grato à vida, mesmo que ela pareça difícil, pois viver não é fácil para ser algum. O rico chora em seu castelo, a solidão e a inércia de não ter mais o que alcançar, pois as conquistas materiais tem um limite, se buscamos apenas as glorias terrenas, chegará um momento que teremos conquistado tudo, e então o que mais conquistar?
O pobre sofre o descaso, a fome, a miséria o frio, o doente a dor, o solitário sofre o silêncio.
Viver não é fácil, entretanto a felicidade não depende dos movimentos ao nosso redor, a felicidade mora em nossa alma, é um estado, é um sentimento, e somos nós que a plantamos em nosso mundo pessoal.
O mundo pode lhe ferir a carne, lhe arrancar os dentes sem anestesia, trair, matar, massacrar, mas só toca em sua alma e em seu coração se permitir...
Cada homem, amando, doando-se, respeitando, pintando com cores de esperança e fé o seu espaço pessoal, fará da Terra um mundo melhor.
Não esperar que solução alguma venha de cima, pois não existe ninguém no alto, somos todos iguais aos olhos do criador, por isso que o mesmo sol que brilha na cabeça do bom, brilha na cabeça do mau, respiramos o mesmo ar, bebemos a mesma água, moramos na mesma casa, e tudo que existe nela nos pertence por um certo tempo, e por esta casa somos responsáveis.
Não existem formulas para mudar o mundo, existe apenas a necessidade do despertar da consciência: De que somos um corpo e somos inquilinos da Terra, e temos de zelar de nosso quarto nela...
Se cada um arrumar a sua cama, varrer, tirar o pó, abrir a janela e deixar a luz entrar, esta casa estará sempre limpa e iluminada, e o Senhorio, o construtor, não intervirá com ordem de despejo!!!


"Sela"

Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 26/06/2012
Reeditado em 26/06/2012
Código do texto: T3745898
Classificação de conteúdo: seguro