Lição de criança

Estava no metrô quase vazio, era bem cedo no domingo. Uma mãe carregando uma menina no colo que chorava sentou-se ao lado dele.

-Oi menininha, não chore! O que aconteceu?

-Fui tomar injeção!

- Ah, mas é para o seu próprio bem, mocinha. Para crescer forte e saudável! Por pior que seja, toda dor logo passa.

- E o senhor, é forte e saudável?

- Posso dizer que já fui assim. Eu tive meus dias de aventura.

- Aventura? Como nos desenhos?

- Quase isso, mas eu me aventurava por amor. Amor à minha esposa! Nós viajávamos para vários países, para que ela conhecesse as melhores cidades. Aprendi a pintar e a tocar piano para agradá-la, pois ela adorava artes e músicas renascentistas. Compramos uma casa no campo, pra viver longe da cidade e um pouco mais perto da natureza.

- Vocês eram amigos?

- Mais do que isso! Éramos inseparáveis! Nós passávamos cada dia juntos, sempre um ao lado do outro. Ela sempre me esperava chegar do trabalho e eu sempre trazia algo para ela, fosse uma flor roubada de um jardim ou uma caixa de bombons. Ela estava sempre me esperando com um sorriso no rosto.

- E onde está ela agora?

- Faleceu há muito tempo, grávida de nosso primeiro filho. Foi um acidente que aconteceu na nossa casa. Bebi muito aquela noite, estava exausto do trabalho e discutimos na porta do quarto. Discutimos muito perto da escada...

- O que aconteceu com ela?

- Nada que uma jovem precise ouvir, mas ela saiu da minha vida de forma repentina. Até hoje me culpo por tudo, pela noite no bar, pelos gritos, pela briga, pelo tapa e pelo atraso da ambulância. Faz muito tempo, mas lembro como se fosse ontem.

- Olha, foi só um furinho sabe? Nem está mais doendo. Pode ficar com meu pirulito. O médico disse que ele ajudaria a passar a dor.

- Obrigado menina, espero que um dia essa dor passe.

Juan Pedro
Enviado por Juan Pedro em 26/06/2012
Código do texto: T3746366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.