O mundo que muda
Hoje conversei com um médico, compositor e poeta, doutor João Alberto Preto, e ele me lembrou do tempo em que o rádio era uma potencia midiática, no entanto com muito mais dificuldades de se fazer.
É apenas um exemplo do quanto às coisas mudam, o tempo passa, o mundo se se transforma e muitas vezes nem se demos conta disso. Nas últimas décadas estas mudanças estão mais profundas e mais do que isso estão ainda mais rápidas, se para melhor ou pior nunca iremos saber.
Conheci crianças ontem que hoje são homens e mulheres, conheci bares, mercados, lojas e casas que não mais existem. Cachoeiras, matas, brincadeiras que as próximas gerações nunca mais virão, nem imaginarão que um dia existiram, e olhe que ainda sou muito jovem.
Chega a ser monótono pensar como as coisas são. Novas pessoas vão surgindo em nossas vidas, outras vão partindo e as coisas vão se transformando tão naturalmente que nem nos damos conta, quando paramos para pensar estamos em outro cenário, com outros personagens e vivendo uma nova historia, é como se a cada amanhecer tivéssemos que fazer um novo trajeto, por mais que seu trabalho seja o mesmo, alguma coisa sempre é diferente e nada se repete.
Por isso todos os dias nos deparamos com novas escolhas. Com novos desafios, e muitas vezes fazemos as coisas com tanta velocidade, tão no automático que nem nos damos conta do que estamos fazendo.
Que falta me faz o mundo onde as pessoas tinham tempo para contar historias, e conseguiam assimilar os acontecimentos...Que falta que faz.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 26/06/2012
Código do texto: T3746697
Classificação de conteúdo: seguro