A NATUREZA DAS COISAS

Viver bem é um grande desafio. São tantos problemas, decepções, enganos e ilusões, que compõem o enredo de nossas vidas.Temos que superar sempre, aprender a ignorar certas coisas, e se importar cada vez menos, mesmo que ainda incomode dentro de você, mesmo que você ainda sinta presente.

Parece que essa é a melhor defesa para não se machucar durante esse caminho. É começar a ir menos longe, confiar menos, falar menos, sentir menos. Pois, mesmo quando estamos seguros e certos de algo, aparecem os "acidentes de percursos", e tornam aquilo que era bom em agonia, em dor.

É difícil entender a natureza das pessoas, compreender certas decisões. Parece que existe uma força maior, um pretexto que nem sempre tem cabimento, como se fosse um impulso sem controle que desmonta planos, esbarra a vontade e destrói os sentimentos. As coisas nem sempre são tão reais como parecem ser, não importa o quanto intenso seja pra você, ás vezes um motivo sem sentido torna tudo vazio.

Talvez hoje não adiante planejar um destino, se a natureza das coisas invertem os caminhos, se nem tudo depende de você. Talvez tudo seja apenas questão de sorte, quem sabe uma escolha pese nesses desvios. O certo é que devemos estar preparados para tudo, para andar sozinhos, e ir construindo-se sem precisar de alguém ou de uma razão, e quando não houver ninguém ou mesmo que haja, faça por você, pense em você. E não confunda amar a si mesmo, não é egoísmo.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 27/06/2012
Código do texto: T3747418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.