OS AMIGOS DE ONTEM, DE HOJE, E OS DE SEMPRE

O AMIGO DE ONTEM, DE HOJE E O DE SEMPRE.

O ser humano nasceu para viver em sociedade.

Não deverá viver isolado, pois, enclausurando-se sua alma sem o estímulo que vem de fora, definhará, e adeus sonhos, inspirações e projetos que poderiam ser elaborados.

Se Deus na sua imensa bondade nos concedeu a graça de estarmos vivos, respirando, amando a tudo e a todos, devemos também saber repartir tanto nos momentos de alegrias, tristezas, fracassos ou vitórias com o nosso: AMIGO DE ONTEM, DE HOJE E O DE AMANHÃ.

Teremos em primeiro lugar a FAMÍLIA que sendo a célula mater da sociedade, orientará e nos encaminhará para os passos que teremos de trilhar.

E aqueles que por razões diversas não foram criados e orientados no meio familiar terão sempre e poderão contar com a proteção divina do nosso DEUS, e ainda com o AMIGO DE ONTEM, O DE HOJE E O DO AMANHÃ.

Sempre teremos amigos para quem possamos estender as mãos, mas o difícil e a arte estarão em saber conservá-los.

E para saber conservá-los devemos nos despir de vaidades, preconceitos, intolerância, incompreensão.

Amigos todos são e estamos cercados, graças a Deus.

Mas existem os de ontem, de hoje e do amanhã.

São aqueles que num só englobam: o ontem, hoje e o amanhã.

São aqueles que num simples olhar entende as nossas necessidades, reúnem afinidades, são destituídos de preconceito de qualquer natureza, quando estamos indo eles já estão voltando.

São eles que devemos verdadeiramente, colocá-los no lado esquerdo do nosso coração e se tivermos a sabedoria de saber conservá-los, eles serão sempre os nossos amigos:

DO ONTEM, DO HOJE E DO AMANHÃ.

Hanid
Enviado por Hanid em 27/06/2012
Código do texto: T3747569
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.