Salvo por uma brincadeira

Ipad,iphone,Wireless,Download e etc.Sim.A tecnologia está aí,chegou para ficar e não tem jeito.Todos os dias surgem novos produtos e palavras que temos que dominar para poder sobreviver nessa nova era.

No entanto,coisas que muitos julgam ultrapassadas podem mudar um ou mais destinos.

Recentemente,na divisão de acesso do futebol do Rio Grande do Sul,o time visitante teve um pênalti marcado a seu favor.Até aí,tudo bem,já que há penalidades que nem o mais caseiro dos juízes não tem como não dar.Foi um lance claro como água mineral de primeira.

Depois daquela tradicional confusão,onde todos os jogadores chegam na autoridade maior com o máximo de educação,a bola foi para a marca fatal.O batedor respirou,correu,bateu e .......Não foi gol.Seu chute foi bem defendido.O goleiro caiu no canto direito e evitou que sua equipe saísse atrás no marcador.

O arqueiro foi feliz,mas contou com uma ajudinha básica:quando a confusão pós marcação do pênalti chegou perto do fim e o batedor pegou a bola,o preparador de goleiros da equipe da casa não hesitou e chamou um gandula.A instrução que o repositor de gorduchinhas recebeu era simples:mandar o goleiro não sair antes e ir no canto direito.

Após ouvir tudo,o gandula saiu rápido para cumprir sua missão nem tão impossível.Mesmo assim,sentiu-se como um grande ator de Hollywood que estrela o mais alucinante filme de ação.

Ao chegar atrás do gol chamou o guarda-metas e passou tudo como tinha ouvido do preparador de goleiros.

No fim do jogo,todos os atletas se abraçaram,pois além do pênalti defendido,o time da casa marcou um gol que garantiu sua vitória.O gandula em questão não resistiu e também entrou na folia.

O velho telefone sem fio funcionou perfeitamente.Essa velha brincadeira,tão comum antigamente,por um instante,substituiu seus sucessores ilustres.

Ainda bem que o gandula passou tudo certinho.Imagine se ele tivesse dito "esquerda" para o goleiro?Menos mal que isso não ocorreu.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 28/06/2012
Reeditado em 12/12/2013
Código do texto: T3749081
Classificação de conteúdo: seguro