PECADO???

Dogmas são necessários para que nossa sociedade não vire um caos, pois exerce certo controle sobre nossos comportamentos contendo de alguma forma a delinquência e a violência cotidiana em nossas vidas. Mas se Deus criou o homem sua imagem e perfeição e nos deu sentimentos como desejo, tentação, curiosidade e coragem, foi por uma razão óbvia. A procriação e reprodução da Raça Humana.

E assim somos, mas o próprio homem estabeleceu com a chegada do Cristianismo, das igrejas e das religiões os Dogmas do pecado. (Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerada um ponto fundamental e indiscutível de uma crença). E com isto veio os conceitos de fidelidade, devoção, medo, pecado, etc...

Se devem os seguir e respeitar ou não, depende da cultura na qual fomos criados. Se formos da cultura Islâmica, casamento com várias mulheres é uma crença divina. Já para os indianos é pecado comer carne de vaca. A orientação sexual alternativa foi por milênios condenada ao pecado, hoje é aceita com normalidade. Portanto, temos que em primeiro lugar aceitar a nós mesmos (não viemos ao mundo com manual de instrução de uso).

Nossos erros e imperfeições não podem se transformar em culpa e traumas para o resto de nossas vidas. Não concordo com o jargão “Errar é Humano”, mas sim “O Ser Humano é passível de cometer erros”. Tentar evita-los depende de todos, mas se perdoar depende apenas de nós mesmos. Pense nisso.

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 28/06/2012
Código do texto: T3750215