EDSON29.06.2012


           e-mail: edsongf@faced.br
 
Trânsito
 
O trânsito em Divinópolis melhorou e muito, principalmente nas vias mais agitadas, mas já há congestionamento. Agora, falta mais educação dos motoristas para respeitarem a faixa de pedestres, principalmente porque o Brasil está envelheceu. Assim, aumenta o número de pessoas com mais de 60 anos nas ruas, maior parte delas ainda na ativa em nossa sociedade. Soma-se, ainda, o aumento da frota de carros, é claro! É preciso olhar a respeito.
 
Placas
 
A população insiste para que a Prefeitura Municipal coloque  placas com os nomes de ruas e avenidas em nossa cidade. Isso é vital para orientar a população. A ala mais jovem desconhece o nome das ruas e Divinópolis tem uma população flutuante muito grande, fora as pessoas que migram para nossa cidade.
 
 
Aeroporto
 
Melhorias foram feitas no aeroporto de Divinópolis e, lembramo-nos de que, na época de Aristides, foi criada a linha DV/SP/DV e nós, inclusive, conversamos, pessoalmente, no Theatron, com o presidente da Rio-Sul. A linha durou um tempo e, depois, foi desativada. Estivemos, inclusive, no aeroporto, na inauguração dos voos, representando José Lindolfo Fagundes. _ Não seria hora de voltar com ela, agora que a nova sala de visita e a pista e a iluminação ficaram prontas?
 
Variadíssimas
 
*** Nossa amiga Elzalaide Newton Moraes perdeu, quinta-feira passada, sua mãe e, hoje, deixamos aqui o nosso abraço para a família toda. *** A advogada Lívia Manatta, além de entender dos direitos internacionais, goza de grande prestígio em Portugal, por entender a respeito de cidadania européia e, se você quiser providenciar a sua, ela está à disposição. *** O físico João Correa Filho esteve, em Belo Horizonte, curtindo a exposição do pintor italiano Caravaggio. Nosso abraço. *** Quem esteve nos visitando, cumprimentando pelo aniversário, foram Maria Ângela Sena Rabelo e Eliana Fernandes Silva, coisa de gente chic, não é?
 
 
Estacionamento
 
Até hoje, não entendemos por que, antes da inauguração, o Terra Shopping não providenciou, defronte ao belo prédio, estacionamento privado com a cobrança como é feito nas Capitais. Agora, estamos vendo uma movimentação por lá e cremos que o público ficará mais satisfeito. Afinal de contas, o shopping é muito concorrido e aquela área ficou nobre mesmo!
 
 
 

O aniversariante China, nosso corretor de seguros, ao lado da esposa
Cristina e dos filhos Túlio e Natália


 
Daqui e de lá
 
*** Conferimos, pessoalmente, ao lado de Dra. Suzana Cordeiro Andrade Gripp a festa de aniversário de Dr.Alair Rodrigues de Araújo cercado pelos filhos, genros e nora e netinhos e pela esposa Maria Ad´ma e a casa estava repleta de amigos. Que Deus o abençoe, amigo!
 
*** Quem esteve na SRE-Divinópolis, brindando as escolas estaduais com a edição especial Centenário do JORNAL AGORA, foi nossa redatora-chefe Sônia Terra que conversou, animadamente, com nossa superintendente Vera Lúcia Soares Prado. A edição já está nas mãos dos alunos.
 
*** Eles são aniversariantes ilustres dos próximos dias:  José Cáffaro (01), Celma Goulart Cançado e Mônica Regina dos Santos, (04), Maria Luzia Nogueira e Samuel Pollarini (05),
Cintia Maia Pereira A. Barros e Maia do Carmo Martins Neves (07).
 
*** Bem como:  Erika Ribeiro Morato (09), Neide Maria de Oliveira (11), Romeu Machdo Polllarini (12). Paulina Maria de Souza (15), Virgínia Maria Ramos (23), Valéria Prates Machado (26). Nossas saudações.
 
*** E quem aniversaria, hoje, dia 29, é a artista plástica e nossa grande amiga Dadinha Hurtado que, como sempre, deve passar a magna data em BH, SP ou Brasília. Gente fina é assim! Carinho.
 
***Amanhã, quem aniversaria é a matriarca Maristela Fernandes com missa na Catedral do Divino Espírito Santo. Saúde, jovem senhora!
 
*** Vera Lúcia Soares Prado, Superintendente Regional de Ensino – Divinópolis tomou posse, sexta-feira passada, como membro do Comitê Regional do Centro-Oeste de Minas Gerais no Projeto Governança em Rede, da Secretaria de Estado de Educação. Parabéns.
 
*** A posse aconteceu na Cidade Administrativa e ela foi empossada pela secretaria Ana Lúcia Almeida Gazzola, DD. Secretaria de Estado da Educação.
 
*** Quando Aristides foi prefeito, denominou as ruas e avenidas, abaixo da Itapecerica, Zona Residencial 3 e, lá, só poderiam ser erguidos prédios de até seis andares. _ Onde foi parar esta lei? Tem gente querendo subir prédio mais alto por lá, pode?
 
Alfinete
 
E a lagoa da Sidil, hem?

 
 
 
 
Ponto final
 
*** Até dia 01.07, no Centro de Artes, Praça do Santuário, exposição de pinturas “Na festa do Divino”, de Karol Canto. Entrada franca.
 
*** Últimos dias para você conferir a exposição “Pedalando”, trabalhos em alambres, de José Carlos Alves, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba.
 
***Dia 27.07, a Escala Turismo promove excursão para São Paulo e vamos conferir musical “A família Addans”. Venha conosco: 3216.0600..
 
 
 

 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 29/06/2012
Código do texto: T3751438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.