P28-05-12_13.04.jpg




O Leão




            Tenho reparado que, se por um lado, frequento com maior frequência o enlevo, por outro, tenho tido certa dificuldade em controlar o leão em mim. Talvez, porque tenha me esgotado de alguns abusos, algumas desconsiderações, tantas desatenções... E essa frieza? De onde vem essa insensibilidade que está distorcendo esta atualidade? Será tudo mesmo culpa do capitalismo na presença de seu ícone medonho: o dinheiro? Será que a "luta pela sobrevivência" justifica toda esta aridez, toda esta falsidade? Pra que tanta mediocridade?
            Realmente, até chegar à maturidade, era muito mais centrado em meu umbigo, em minha famigerada carência, em minha indecente insegurança... Agora, não! Tudo mudou. Claro, que ainda me preocupo com minha existência, mas em outro nível de consciência. Fui obrigado a aprender a viver em outros padrões. Defini, claramente, um mínimo pra mim. Com ele, me viro! Também acho que não consigo abrir mão de mais muita coisa... Não sou santo, nem atingi o Nirvana! Quem dera!!! Mas, vejo que a esmagadora maioria vive em padrões muito ralos, muito rasos... Uma vidinha sem graça, repetitiva, excessivamente competitiva! Penso que daí venha o tal tédio que tanto reclamam. 
Uma vida sem sentido, 
Crivada de falsos abrigos, 
Dormindo com o inimigo...
...Falsificando juízos!
            Talvez, venha daí a necessidade de fuga, de mais ilusão. Talvez venha da interior insatisfação, da espiritual frustração! Um rio caudaloso que deságua em revolta, em mágoa, em raiva, violência... Decadência!
            Estamos chegando perto do período eleitoral... Já sei que vou ter que rugir muuuuuuuuuuuuito! Alguém aí imagina como é a política em uma pequena cidade do litoral da Bahia???? Não, meus amigos. Os senhores não podem imaginar. Vou resumir assim: Sucupira do Bem Amado - Dias Gomes - virou um conto infantil, perto do surrealismo trágico, desastroso, desumano, safado, sem vergonha, canalha, imundo, que vigora por aqui. É o século 19 querendo botar banca no 21!!! 
            Ah! Essa nossa democracia tão elogiada no mundo todo... Gostaria que alguém me explicasse: Como é possível haver democracia, onde a educação é um insulto!!! ...Onde as pessoas não conseguem entender o Jornal Nacional!!! Onde têm enorme dificuldade de se fazerem entender e, de interpretar um enunciado!!! ...Se o mundo soubesse os meandros absolutamente podres, com certeza mudariam de opinião.




Continua, em poesia, no link abaixo.
Sejam curiosos: cliquem!!!!

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com/2012/06/o-leao-natural.html


Lindas%2Bflores%2Btropicais.jpg
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 30/06/2012
Código do texto: T3753365