Salve a seleção

(publicada no jornal O "Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 16-02-1992)

O futebol brasileiro nos últimos anos vem ganhando terreno no âmbito internacional, e reconquistando assim o seu lugar de glória, com um futebol arte e de garra, o que o levou a ser três vezes campeão do mundo. (As cinco copas perdidas foi uma lição para os nossos jogadores. Pelé, o exemplo maior, que além de técnica, é preciso ter garra, correr atrás da bola, suar a camisa, e que não se pode esnobar nem ser mercenário). Nossos clubes estão se saindo bem, o São Paulo conquistou o Mundial de Clubes e o Cruzeiro sagrou-se bicampeão da Super Copa.

Nossa seleção, há mais de ano sob o comando do técnico de renome nacional, Carlos Alberto Parreira, auxiliado por Zagalo (tricampeão do mundo), encontrou o caminho da vitória, está com um bom retrospecto, só teve duas derrotas, e para um mesmo time, a boa seleção do Uruguai. Isso sem contar com seus melhores jogadores, por estarem atuando no exterior. Existe um trabalho de base na seleção, com calendário de amistosos e treinamentos visando a Copa do Mundo de 94 nos Estados Unidos. Nossa seleção já é vista como favorita, mesmo tendo ainda que passar pelas eliminatórias.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/06/2012
Código do texto: T3753509
Classificação de conteúdo: seguro