Quero minha dignidade de volta!

Estou cansada de ser burra.

Existem pessoas que não suportam admitir os seus sentimentos, as suas omissões, as suas irresponsabilidades. Acusam os outros de serem tirânicos, de serem culpados pelos seus sofrimentos.

Existem pessoas que não suportam admitir que provocam situações, que fazem humilhações. Nem se preocupam se outras pessoas estão ficando doentes.

A verdade não significa nada. Não aprenderam ter limites. Só os seus sonhos são grandiosos, só os seus sonhos devem ser realizados. Manipulam todos com diálogos apaixonantes, fazem promessas que ficam na zona do esquecimento e chamam os outros de loucos. Não percebem o quanto os outros contribuíram para que chegassem até onde estão.

Abusam dos poderes que têm para satisfazerem as perversidades. Não acreditam em Deus, zombam da fé dos outros, riem como se fossem demônios.

Existem pessoas que reclamam dos defeitos dos outros, mas não percebem que também têm defeitos, por vezes, até piores.

Que triste não saberem o que é liberdade?

Que triste não saberem o que é o amor de verdade?

Que triste não saberem o que é lealdade?

Que triste se prenderem na vaidade, na desonestidade, na falsidade, na imoralidade.

Que triste se prenderem na angústia da solidão, no vazio da tristeza, no eco da sedução.

Que triste confundirem educação com sedução, fazerem apenas experiências para sua constante mutação, promoverem a destruição dos indivíduos e não a formação.

Existem pessoas que fingem serem outras e quando são descobertas querem provar para o mundo que os outros distorcem os fatos.

Sejamos sinceros: Quero minha dignidade de volta!