Inverno

Acredito que estou me tornando repetitiva, mas não consigo deixar de sê-la quando me vejo em certos momentos, situações ou mesmo algum fator alheio a minha vontade mexe tanto comigo.

Essas são palavras que eu gosto, cada uma isoladamente já me trás recordações, juntas então se complementam e me elevam a um grau maior de alegria e por que não dizer de felicidade, são elas: noite, inabalável, frio, inverno, ilusfuscos e ipês.

Cada uma me remete a um sentimento especial, tem uma graça única e todas são adoradas por essa que vos escreve. Essa semana tivemos o inicio do inverno, a noite não podia estar mais bela, apesar de não a estar admirando numa caminhada na rua ou sentada na orla do lago, posso senti-la.

Não deixo de apreciar as noite tão especial com gratidão, olhando de minha cama para a janela aberta. Assim como o inverno se inicia, essa noite fria trás consigo o prelúdio de novas coisas, novas expectativas, enfim, anuncia um novo inicio para mim, aproxima o amanha, mas não me deixa esquecer que antes dele eu ganho o presente, e de presente nesta noite clara, a Lua majestosa em sua plenitude vem completar o quadro perfeito, arte-finalizado pelo céu limpo de nuvens e repleto de estrelas tão comum e tão bem vindo nessa estação do ano.

Toda essa beleza começa a se esboçar quando o céu azul sem igual dessa cidade ,admirado sob uma copa toda florida de um ipê roxo, passa a se tornar multicolorido (Ilusfuscos) tomado pelas varias tonalidades mágicas do por do sol, vai gradativamente cedendo espaço para essa noite tão especial.

Com certeza é muita pretensão a minha (e me permitirei ser pretensiosa e egoísta aqui, peço licença e desculpa a todos), mas volto para a casa assistindo a tal espetáculo coma nítida certeza de que a natureza fez toda essa beleza para o meu deleite, e na pele sinto esse frio que chega para me chamar à atenção para todo esse conjunto.

E com o mesmo sorriso estampando na boca permaneço, enquanto escrevo essas impressões. Sorriso que reflete a minha alegria por tão adorada noite ser apenas o inicio, para meu deleite o inverno chegou, e veio muito bem acompanhando com toda a sua pompa e comitiva pela enorme Lua Cheia, e pela beleza singela mais marcante dos ipês. Elementos que confabulam para anunciar que mais uma estação chegou, que o inverno chegou e que novas coisas surgirão.

E disso eu não posso duvidar, assim como não posso deixar de me repetir mais uma vez: ?Adoro a noite fria e clara iluminada pela Lua cheia , bela e marcante como um ipê frondoso e o inverno do interior?.

Mahh Sanders
Enviado por Mahh Sanders em 03/07/2012
Reeditado em 03/07/2012
Código do texto: T3757777
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.