1354349-67774-1280.jpg
 
Escolhendo as Escolhas

 

 
                            Comentando uma ótima publicação de minha amiga Sandra Amorim, aqui no Recanto das Letras, disse-lhe sobre as escolhas. Creio sim, que, até certo ponto, somos responsáveis por nossas escolhas e consequências. Por exemplo: posso retribuir algum gesto desagradável, ou posso ignorá-lo. Esta decisão estará fundeada em escolhas anteriores como: o modo de reação perante as situações, que mais expressem minha personalidade. É totalmente permitido, aliás, recomendável, que mudemos nossos padrões sempre que acharmos argumentos que justifiquem esse reposicionamento.
                            Nunca tive o menor pudor em mudar, mas, no fundo, para não mudar. Para não afrontar meu interior. Abri mão de tudo, para não abrir mão de mim mesmo. Vivo dizendo que vivo em celibato... É a mais pura verdade. Mas, porque me recuso a praticar esse acasalamento precário, cheio das piores intenções, essa disputa de poder na horizontal, que é praticada, atualmente. Já estive no céu. O amor colocou-me no colo da divindade. Senti o seu tão comentado carinho...e perfume...!!!...!!! É difícil brincar de aceitar menos, só pra não ficar sozinho...
                            Expus este assunto para elucidar que sempre, o tempo todo, há uma escolha. Muitas vezes, a única possível, ou visível, naquele momento, para aquela pessoa, naquela determinada situação. Só mesmo com muito bom senso, para errar pouco... Afinal, parece que tudo existe para nos confundir, para nos distrair do principal: Viver a vida, intensamente.
                            Mas, até esta intensidade tem que ser submetida ao bom senso, à lembrança de que não estamos sozinhos... É preciso não esquecer em momento algum, que todos, repito TODOS os nossos atos produzem consequência, imediata ou não, visível ou não, pessoal ou coletiva! Estamos todos interligados e não é em sentido figurado. A minha felicidade é minha responsabilidade. O que não me impede de me esforçar ao máximo, pela felicidade alheia! Esta é a malha verdadeira da humana teia.



Continua, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/escolhendo-as-escolhas-o-bom-e-intenso.html



Queridos amigos: a Vivo está de morte! - Aguardem-me!!!!

Aquatic-Symphony.jpg

 
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 03/07/2012
Reeditado em 03/07/2012
Código do texto: T3758688