A vida está de sacanagem !

Em alguns momentos de nossas vidas somos impulsionados a demonstrar destreza, tolerância e ainda força... como se estivéssemos em um jogo.

A vida mostra-nos aquele fruto no topo da árvore e diz:

- Mostrará à que veio ao mundo, quando pegar aquela bela fruta lá no topo.

Mas ainda somos pequenos e sequer podemos alcançar essa glória.

Então passam as estações e o sonho continua e os olhos continuam buscando a extremidade da árvore, mas ainda não a tocamos.

Até que um dia, adquirimos gana e coragem, altura e força e a escalamos. E a cada passo nessa subida, vamos nos lembrando o quanto nos esforçamos, pulando corda e fazendo polichinelos para adquirirmos força, o quanto brincamos de amarelinha para chegarmos até o céu, o quanto exercitamos nossa mente com horas diárias de ioga durante todo esse looooongo período de espera.

E enfim chegamos, colhemos o desejado fruto e sentindo-nos vencedores, descemos para degustá-lo e descobrir porque esperamos tanto, porque batalhamos tanto para tê-lo em nossas mãos.

Porém, a vida se pronuncia:

- Olhe, toque, sinta o aroma, veja quão lindo, imagine quão suculento... mas em hipótese alguma o prove.

- Mas... eu esperei tanto tempo... batalhei tanto pra agora não prová-lo?

- Você não está pronta para degustá-lo, é necessário que você espere e evolua para sentir seu verdadeiro sabor, caso contrário não dará valor à esse presente dos céus.

E assim, o fruto a ora aconchado nas mãos desaparece, e volta a reaparecer no topo da árvore.

É... a vida é uma droga...

DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 03/07/2012
Código do texto: T3758695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.