Semente de felicidade



Chega de brincar por hoje crianças, já é tarde e amanhã temos que acordar cedo, as férias acabaram, e vamos voltar à velha rotina.
Todo mundo escovando os dentes, e cama, vamos logo...
Assim foi meu último dia naquele casarão da minha infância...
No dia seguinte voltamos pra cidade, e a velha rotina de sempre.
Hoje passado muitos anos gosto de me lembrar daquele tempo, da minha mãe assando bolo, contando histórias, como era linda minha mãe, cabelos quase sempre presos, parecia uma rainha dos contos de fada.
No ano seguinte minha avó morreu e minha mãe nunca mais quis voltar na fazenda, acho que ela sentia falta da vovó e por isso nunca voltamos lá, logo à fazenda foi vendida e só ficou saudade daqueles lindos dias de brincadeiras e alegria.
Hoje ainda me lembro com saudade da nossa felicidade plantada debaixo de uma árvore de Ypê, eram umas sementinhas, que, segundo o Sr João o administrador da fazenda, fariam nascer a felicidade.
Há alguns dias, resolvi ir até lá para ver o que nasceu daquelas sementes, mas quando lá cheguei, foi grande minha decepção, não havia mais a fazenda nem o  pé de Ypê da minha infância.
No local se via um lindo condomínio com toda infraestrutura, coisa de primeiro mundo, mas esqueceram de salvar o pé de Ypê e a  semente da felicidade que ali havíamos plantado.