Mania de escrever

Tenho mania de escrever, por isto escrevo...

Cada momento é único, e todos os acontecimentos na minha vida pedem um escrito, nem que seja um bilhete ou apenas algumas palavras soltas rabiscadas num papel enquanto falo ao telefone, mas ainda assim escrevo!

Escrever extrai de mim os meus sentimentos mais íntimos e mais verdadeiros, muito mais do que qualquer palavra pronunciada... Minha paixão pela escrita nasceu assim, logo que me dei conta de que sou muito mais "eu" quando escrevo.

Quando estou feliz escrevo para compartilhar, já se estou triste, escrevo para extravasar. Jogo tudo de ruim pra fora de mim e me renovo.

Escrever é magia, é paixão guardada, acolhida e acalentada... Eu cuido dela e ela cuida de mim.

Quisera eu poder interagir com algumas pessoas somente através da escrita... Acho que me faço entender melhor quando escrevo.

Escrever me faz livre para sentir. Ah ! Eu sinto e pressinto, alinho os meus pensamentos, reorganizo a minha desordem e me deixo em dia para me bagunçar outras vezes.

Lembro-me de um fato ocorrido a alguns anos atrás, quando após um desafeto entre mim e a minha querida irmã, nada, nem uma conversa animada a reanimava em nosso convívio, então, decidi escrever a ela no intuito de demonstrar o quanto nós duas tínhamos falhado, negligenciando algumas urgências de afeto e foi aí que me dei conta de que sou muito melhor escrevendo do que falando: Eu a convenci e me convenci também de que escrever é melhor do que falar, pois quando eu me proponho a escrever não há quem me interrompa ou neutralize os meu sentimentos!

"Em toda minha travessia busco forças para não me perder pelo caminho, peço a revanche: - Logo escrevo e reencontro a minha paz!"